Figueirense 1 x 0 Fluminense


Uma vitória simples, mas maiúscula. E uma ajuda preciosa do campeão brasileiro. Essa é a combinação que mantém o Figueirense na Primeira Divisão. Neste domingo, no Orlando Scarpelli, o Figueira superou o Fluminense por 1 a 0, gol do talismã Marcão e acabou beneficiado pelo empate por 1 a 1 entre Corinthians e Avaí, em São Paulo. A festa em Florianópolis teve gosto de alívio para os catarinenses, que ainda viram o rival rumar para a Série B na última rodada do campeonato.

O Figueirense termina sua campanha com 43 pontos, na 16ª posição. O Fluminense, que já não brigava por nada e nem corria riscos, acaba o Brasileirão em 13°, com 47. As equipes se reapresentam nos primeiros dias de janeiro para o início da pré-temporada.

Seu time ataca, mas você torce para que o gol não saia. O juiz marca falta a favor da sua equipe, só que você se irrita, porque preferia que a marcação favorecesse o adversário. Vai entender… Foi isso que vários torcedores do Fluminense no Orlando Scarpelli fizeram durante o jogo contra o Figueirense, em Floripa. A torcida para que o Tricolor entregasse a partida foi flagrante. Em letras garrafais, os tricolores pediam com uma faixa: E-N-T-R-E-G-A.

Mas o Fluminense jogou sério. Tanto que Magno Alves teve duas boas chances de marcar no primeiro tempo, mas ficou no quase. O quase também perseguia o Figueirense, que por pouco não abriu o placar com Carlos Alberto em sua melhor chance na primeira etapa. O empate sem gols rebaixava o Figueira naquele momento. Só que o futebol é dinâmico. E não demorou nada para o placar mudar. Logo no início do segundo tempo, Marcão, que entrara no intervalo, fez 1 a 0. Comemoração dos dois lados no estádio. Os catarinenses sairiam do Z-4. Os tricolores festejaram também, pois o resultado rebaixaria o Vasco. Mas pouco depois o silêncio tomou conta da maior parte do Scarpelli. O gol do Avaí sobre o Corinthians, em São Paulo, levou o Figueira outra vez para a zona de rebaixamento. Só que o campeão ajudou. Na Arena Corinthians, o gol de Vagner Love sobre o Avaí recolocou o Figueirense na Série A.

Tratado como um talismã pelos torcedores do Figueirense, o atacante Marcão correspondeu outra vez. Entrou no intervalo e fez um gol aos três minutos do segundo tempo. Foi perigoso em outros momentos da partida e termina o Brasileirão como herói da permanência do Figueira.

GLOBO ESPORTE.COM

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.