Corinthians 1 x 1 Avaí

Corinthians arranca empate no fim, bate recorde e rebaixa o Avaí

Timão chega a 81 pontos, melhor marca da história do Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes; time catarinense volta à Série B após uma temporada na elite

Campeão brasileiro, o Corinthians fechou sua temporada quebrando uma marca importante. O time comandado por Tite arrancou no fim um empate com o Avaí em 1 a 1 e estabeleceu um novo recorde de pontos no Brasileirão com 20 clubes: 81, superando o Cruzeiro, que fez 80 no ano passado. A equipe alvinegra, porém, precisava da vitória para se tornar recordista de aproveitamento de pontos – terminou com 71,1%, atrás do Cruzeiro de 2003, que teve 72,5% num torneio com 24 clubes.

Já o Avaí, com o empate, se despede da Série A. A equipe de Florianópolis, promovida à elite na temporada passada, voltará a disputar a Série B em 2016. O time estava se salvando até os 32 do segundo tempo, com um gol de Claudinei, anotado aos 11 da etapa final. Mas o empate, selado por Vagner Love, acabou rebaixando o Avaí e mantendo o rival Figueirense na Primeira Divisão.

Vagner Love comemora gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Vagner Love comemora gol do Corinthians com Elias e torcedores (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo foi dramático no final. O Avaí se lançou todo ao ataque – até o goleiro Vagner subiu para tentar o gol. No contragolpe, porém, Malcom quase marcou o da virada – Romário correu para evitar o segundo gol corintiano.

Antes da partida, Tite foi homenageado com um mosaico 3D, remetendo a uma foto do treinador na conquista do Mundial de 2012, quando o treinador comemorou a vitória sobre o Chelsea com uma faixa com a inscrição “The Favela Is Here” (“A favela é aqui”).

Mosaico Tite (Foto: Marcos Ribolli)

Mosaico com a imagem de Tite em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo

Mesmo sem seus dois principais jogadores (Renato Augusto e Jadson), o Corinthians começou bem, criando chance atrás de chance, principalmente com Malcom. O gol parecia questão de tempo, mas não saiu, e o Avaí foi ganhando confiança. A equipe catarinense se salvaria da degola caso terminassem empatados todos os jogos que envolviam times brigando contra o rebaixamento. Era esse o cenário no intervalo.

Mas com o gol do Figueirense sobre o Fluminense logo no início do segundo tempo, o Avaí precisava da vitória. E conseguiu abrir o placar com Claudinei aos 11, completando cruzamento de Nino Paraíba. Festa avaiana, silêncio em Itaquera.

A alegria, porém, virou tristeza aos 32. Em jogada de Danilo, a bola sobrou para Vágner Love, que completou para o gol. Um golzinho suado que representou a quebra de recordes para o Corinthians e o rebaixamento do Avaí.

Corinthians x Avaí (Foto: Marcos Ribolli)

Desespero do Avaí: time é rebaixado após uma temporada na elite (Foto: Marcos Ribolli)

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.