Titular do Sport, Samuel Xavier tem avaliação positiva da primeira Série A

Aos 25 anos, lateral-direito nunca havia atuado na elite do futebol brasileiro, mas foi titular do Leão em boa parte dos jogos do Brasileirão e acaba temporada em alta

Sport x Grêmio Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Samuel Xavier disputou sua primeira Série A neste ano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O lateral-direito Samuel Xavier não é considerado um jovem profissional do futebol brasileiro. É fato, no entanto, que apenas este ano ele passou a ser considerado nacionalmente conhecido. Aos 25 anos, nunca havia disputado uma Série A do Campeonato Brasileiro. Natural de São Paulo, defendeu Paulista, Guarani, São Caetano e Ceará, antes do Leão. O bom momento da carreira começou no Vovô e, desde o ano passado, chamou a atenção do Sport. Foi contratado em maio e, em pouco tempo, virou titular absoluto da equipe.

Após sete meses no Sport, Samuel Xavier disputou 30 jogos, 29 deles na Série A. Apesar de um momento de baixa, que culminou na visita ao banco de reservas, principalmente depois de duas expulsões seguidas, acredita que fecha 2015 de forma positiva.

– Para mim foi um ano muito bom. Um ano no qual ganhei a Copa do Nordeste e cheguei para jogar a Série A. Fiz um campeonato bom. Foi a minha primeira Série A e acho que foi muito boa. Ajudei a equipe a chegar onde chegou.

Samuel Xavier é um dos jogadores do atual elenco do Sport que estão garantidos para o próximo ano. Ao ser contratado, assinou um vínculo de três anos com o Leão. Assim, tem ligação com o Sport até o meio de 2018.

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.