Jean e Fred puxam lista de antecipação de descanso. Marlon é dúvida para domingo. Eduardo comanda primeiro rachão da gestão em dia de festa por fundador do clube
Gustavo Scarpa atuou em treino como goleiro (Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com)
O Fluminense encerrou a preparação para enfrentar o Figueirense, domingo, às 17h (de Brasília), em Florianópolis, pela última rodada do Brasileirão. Na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, no treino de despedida da temporada 2015, o Tricolor oficializou férias antecipadas a nove jogadores, entre eles Jean e Fred. Marlon é a única dúvida na escalação ao jogo que pode interferir no futuro do Vasco na competição.
A atividade foi descontraída. No primeiro rachão da sua gestão, Eduardo Baptista deixou os atletas à vontade. Apenas 22 deles participaram. Gum, Henrique, Antônio Carlos, Breno Lopes, João Filipe, Renato e Rafinha foram dispensados da sessão de trabalho. Juntam-se a Jean e Fred, liberados dos trabalhos há cinco dias – sem a oficialização das férias, por parte do clube. Osvaldo já não havia treinado na sexta. Wellington Paulista foi liberado para passar por uma cirurgia.
Gustavo Scarpa e Cícero, por exemplo, jogaram como goleiros nesta manhã. Sem indicação de time, o treinador deve mandar a campo a escalação indicada na coletiva de sexta. O time terá: Júlio César; Wellington Silva, Marlon (Artur), Nogueira e Léo Pelé; Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Magno Alves. Marlon sofre de tendinite no joelho direito, mas deve estar em campo.
Em 13º com 47 pontos, o Flu cumpre tabela na competição. Porém, se perder, determinará o rebaixamento do Vasco.
O sábado também foi dia de inauguração, nas Laranjeiras, do busto de Oscar Cox, fundador do Flu. Torcedores carregaram o busto, em caminhada, até a sede do clube.
