Manifestações complicam trânsito no Recife e em Olinda

Um dos protestos interdita Agamenon Magalhães no sentido Boa Viagem. Em Olinda, Avenida Joaquim Nabuco ainda tem tráfego complicado.

Bandeira do estado de Pernambuco

protesto Olinda (Foto: WhatsApp/Reprodução)

Um protesto no sentido Zona Sul da Avenida Agamenon Magalhães complica o trânsito nas proximidades do bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, na manhã desta terça-feira (24). De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), é possível ver fumaça na pista.

Por volta das 10h15, a CTTU informou que via foi liberada e o trânsito foi normalizado. A Companhia também explicou que a manifestação teria sido feita por cerca de 70 moradores da comunidade Ilha de Joaneiro, na Zona Norte do Recife, para reivindicar questões ligadas à moradia.

Mais cedo, por volta das 8h30, um grupo de moradores da comunidade V8, em Olinda, realizou outra manifestação no Varadouro para protestar contra uma reintegração de posse. Segundo a Secretaria de Planejamento e Controle Urbano do Município, a ação, marcada para a próxima quarta (25), irá remover 20 famílias do local para a construção de uma creche. Desde a noite da última segunda (24), os moradores interditaram a via principal de acesso ao Varadouro com pneus e móveis queimados. O trânsito permanece complicado no local.

Segundo o secretário de Planejamento e Controle Urbano de Olinda, Estevão Brito, a manifestação ainda complica o trânsito na Avenida Joaquim Nabuco. A orientação para os motoristas é retornar pelo Sítio Histórico para voltar pelo bairro dos Bultrins.

 

G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.