São Paulo 4 x 2 Atlético Mineiro

São Paulo mantém sonho vivo no G-4 e bate o Galo, que vê Timão campeão

Tricolor sai atrás e busca a virada com boa atuação no segundo tempo. Das cadeiras, Juan Carlos Osorio vê os gols de Alan Kardec (2), Michel Bastos e Luís Fabiano

São Paulo x Atlético-MG Luis Fabiano Rogério Alan Kardec (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Jogadores comemoram gol do São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Noite de sonhos no Morumbi. Acabado, para o lado atleticano, vivo para o são-paulino. O Tricolor arrancou uma vitória suada e importante ao bater o Galo, por 4 a 2, de virada – com todos os gols marcados no segundo tempo – e viu a chance de disputar a Taça Libertadores no ano que vem crescer ainda mais. Já ao Atlético-MG, que mesmo com a derrota se garantiu na fase de grupos da próxima Libertadores, resta brigar agora pelo vice-campeonato, já que o resultado confirmou o título para o líder Corinthians.

Os mineiros bem que tentaram adiar a decisão do campeonato ao ficar duas vezes na frente no placar, com Luan e Dátolo. Mas o São Paulo buscou o triunfo até o final e foi recompensado com os gols de Alan Kardec (2), Michel Bastos, com um belo gol de fora da área, e Luis Fabiano, e chegou aos 56 pontos, entrando no G-4.

Na próxima rodada, o São Paulo será coadjuvante na festa do arquirrival Corinthians, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. No mesmo horário, o Atlético-MG encara o Goiás, no Independência.

Poucas chances

As duas equipes demonstravam posturas diferentes em campo desde o início da partida. O Galo, que já havia assumido a condição de iminente vice-campeão, após a derrota para o Corinthians, jogava tranquilo, leve, solto em campo. Já o Tricolor, por travar acirrada luta por uma das vagas pela Libertadores, atuava de maneira afobada, e não conseguia tramar um contra-ataque de qualidade.

Morumbi, São Paulo x Atlético-MG  (Foto:  MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Marcos Rocha disputa bola com Carlinhos
(Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O primeiro tempo, pode-se dizer, foi sonolento para os torcedores que foram ao Morumbi, sob chuva. Enquanto o time são-paulino levou perigo apenas em uma cabeçada de Luís Fabiano, que Victor defendeu sem sustos, a equipe mineira, apesar de ter tido mais posse de bola, assustou o goleiro Dênis em um chute torto de Luan, de fora da área. A bola saiu perto da trave direita.

Outra história

Já o segundo tempo, a história foi outra. O técnico Juan Carlos Osorio, ex-treinador do São Paulo, que assistia a partida das cadeiras, ao lado da esposa, viu o zagueiro atleticano Tiago, que substituía o suspenso capitão Leonardo Silva, colocou Luan cara a cara com Dênis para abrir o placar.

Mas o treinador colombiano também viu Alan Kardec empatar, depois de boa jogada de Thiago Mendes.E viu a felicidade de outro treinador, dois minutos depois. Levir Culpi tirou o centroavante Lucas Pratto, logo após o gol sofrido, e colocou Thiago Ribeiro que, no primeiro lance, fez grande lance e deixou Dátolo livre para recolocar o Galo na frente.

E, para brindar a visita do o ex-treinador, o meia Michel Bastos, que chegou a reclamar de Osorio por ser sacado do time, marcou um golaço. Ele dominou a bola e sem deixar cair, acertou na gaveta de Victor.

São Paulo x Atlético-MG Osorio  (Foto: Marcelo Prado)
Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo, esteve no Morumbi para assistir à partida
(Foto: Marcelo Prado)

O jogo ganhou contornos de drama, após o sistema de som do Morumbi anunciar o gol do Vasco contra o Corinthians, em São Januário. A chama de esperança levava o Galo para frente. Já o São Paulo, mesmo desorganizado, chegou à virada, com Alan Kardec, para delírio dos tricolores no estádio, que sentem a vaga para a Libertadores 2016 mais perto. Luis Fabiano ainda teve tempo de ampliar, de pênalti.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.