Procon Acre orienta consumidores para as compras na Black Friday

Edição 2015 da Black Friday será no dia 27 de novembro.
Denúncias podem ser encaminhadas ao Procon pelo telefone 151.

Bandeira do Acre

Comércio Acre (Foto: G1 AC)

Black Friday será no dia 27 de novembro
(Foto: G1 AC)

A edição da Black Friday Brasil 2015, evento que ficou conhecido por oferecer grandes descontos nas compras, está marcada para o dia 27 de novembro. Ao G1, o Serviço Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AC) deu dicas para os consumidores acreanos evitarem problemas e armadilhas durante a promoção.

Em relação ao comércio do Acre, a principal dica do Procon é que o consumidor não se iluda com grandes descontos antes de verificar o preço praticado fora da promoção.

De acordo com o diretor do Procon-AC, Diego Rodrigues, é importante que os consumidores aproveitem os últimos dias antes do Black Friday para pesquisar os preços reais dos produtos que desejam adquirir. Segundo Rodrigues, muitas vezes, o produto anunciado acaba sendo comercializado pelo seu valor real.

Para Rodrigues, o consumidor deve ficar atento e reunir o maior número de informações antes de realizar a compra.

“O consumidor deve identificar a segurança do site, telefone do vendedor, endereço e referências de mercado do site. Pedimos que os clientes salvem os e-mails trocados com os sites, para o caso de trocas e não recebimento do produto. São provas consistentes para que possamos tomar providências”, afirma o diretor.

As denúncias e reclamações podem ser feitas pela Central de Atendimento ao Consumidor (151) no horário comercial ou ainda na sede do Procon, localizada na OCA, no Centro de Rio Branco.

Orientações do Procon
– É recomendável que o consumidor somente efetue compras em sites confiáveis. Para verificar a segurança da página, ele deve clicar em um símbolo de cadeado que aparece no canto da barra de endereço ou no rodapé da tela. O endereço da loja virtual deve começar com https://;

– Verifique os preços cobrados antes da Black Friday. Isto pode ser feito em sites de buscas, além das páginas das lojas participantes.

– Analise a descrição do produto e compare com outras marcas.

– É muito importante imprimir ou salvar todos os documentos que demonstrem a oferta e confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios etc).

 

G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.