Qual a verdade por trás do Gesellschaft für Konsumforschung?

Fogo no palheiro

O que se verifica, em todo o mercado, é um sentimento de frustração, principalmente por parte daqueles que tinham uma expectativa direta na chegada deste novo instituto de medição de audiência.

Setores do SBT, Record e Rede TV!, aliados da empresa alemã neste empreendimento, embora não admitam publicamente, são os mais decepcionados.

Duas coisas

Se o serviço do Ibope é auditado e legitimado regularmente pela mesma empresa que passou a prestar serviços para a GfK, a Ernst & Young –  paga pela ABAP – Redes (Associação Brasileira de Agências de Publicidade  e Rede de TV), qual a grande dúvida que pode existir?

Verdade é que SBT, Record e Rede TV!, principalmente no caso de duas delas, se meteram a gastar um dinheiro que não têm. E com o dólar na altura que está é de se imaginar a dimensão de suas dificuldades.

É o tal negócio…

Que aqui já foi colocado zilhões de vezes: o melhor que tinham a fazer as emissoras envolvidas era, em vez de gastar uma fortuna em pesquisas, investir na produção.

O que leva alguém, de bom juízo, usar dois termômetros para medir a mesma febre?

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.