Quelônios também foram encontrados na Comunidade do Feijoal.
Dois homens foram presos; operação visa combater venda de bebidas
A “Operação Karot I”, no último fim de semana, resultou na prisão de um homem e apreensão de armas, bebida e quelônios. A ação foi realizada para combater a comercialização de bebidas alcoólicas em aldeias indígenas, em Tabatinga a 1.108 km de Manaus. As informações foram divulgadas pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (10).
De acordo com a PF, as investigações iniciaram após denúncias de lideranças indígenas locais e fazem parte das ações de combate à criminalidade implementadas com a Base Anzol. A ação policial contou com a cooperação das Polícias Civil e Militar.
Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram realizados na Comunidade Indígena do Feijoal. Durante a ação, a polícia encontrou cervejas, nove tracajás, duas espingardas e seis munições.
Ainda segundo a PF, as ações policiais devem ser realizadas em outras comunidades indígenas da região do Alto Solimões.
De acordo com o delegado Leon Emerich, dois suspeitos foram detidos no sábado (7). Um deles foi liberado após pagar fiança. Ele deverá responde por posse ilegal de arma de fogo. Já outro homem – suspeito de crime contra a fauna e receptação em concurso formal – foi preso e encaminhado para o Presídio de Tabatinga, onde ficará à disposição da Justiça.
G1.COM.BR