Voos com destino a Recife e Teresina começam a operar em São Luís

Rotas terão seis voos semanais para Recife e dois para Teresina.
Voos completam lista de novas frequências maranhenses em 2015.

Bandeira do estado do Maranhão

Duas rotas aéreas semanais com origem em São Luís (MA) começaram a operar, nesta quinta-feira (5), no Aeroporto Marechal Cunha Machada, na capital. A primeira oferece seis voos por semana com destino a Recife (PE), pela Azul Linhas Aéreas, enquanto a segunda disponibiliza dois voos semanais para Teresina (PI), pela Gol Linhas Aéreas. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Turismo.

De acordo com a secretaria, os voos completam uma lista de seis novas frequências maranhenses negociadas em 2015, que terão como foco destinos turísticos como São Luís, Lençóis Maranhenses, Deltas das Américas e Chapada das Mesas.

“Após estudos técnicos e rodadas de diálogo, o governo passou a atuar com carga tributária de 17% para empresas que operarem em um aeroporto maranhense, de 12% para operações em dois aeroportos e 7% para três ou mais aeroportos ou promoção de voos internacionais a partir do Maranhão. A alíquota praticada anteriormente era de 25% para todas as empresas”, explicou a secretária Delma Andrade.

Andrade acredita que os novos trechos são estratégicos por fazerem ligação direta do Maranhão com importantes portões de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. “Aproximará o estado de outros estados da região, pois, atualmente, não há conectividade direta como Bahia e Alagoas”, observa.

 

G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.