Palmas – Rato é flagrado circulando por anexo de pronto socorro do HGP

O registro foi feito por um funcionário que preferiu não se identificar.
É a segunda vez que um funcionário do hospital flagra um rato no local.

Um rato foi flagrado circulando pelo setor anexo do pronto socorro do Hospital Geral de Palmas (HGP), na noite desta segunda-feira (2). O funcionário que fez o registro preferiu não se identificar, mas informou que alguns colegas dormem em duas salas que existem dentro do anexo. “Olha o perigo que eles estão correndo com esses ratos rondando para lá e para cá!”, disse. Essa já é segunda vez que funcionários registram um rato circulando no local.

Ainda segundo o funcionário, os colegas dormem no anexo porque a sala de repouso não comporta todos os trabalhadores no momento de descanso. Segundo ele, a limpeza é realizada regularmente no local. “Fazem a limpeza lá, mas não sei se é feita de forma adequada.”

Em setembro deste ano, funcionários do HGP também registraram um rato circulando pelo pronto socorro. Na gravação era possível ouvir gritos de servidores e ver que uma pessoa tentava capturar o animal. A filmagem foi feita por um técnico de enfermagem que também preferiu não ter o nome revelado.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o HGP passou por dedetização há 21 dias, tendo como alvo baratas, formigas, ratos e cupins e que o prazo de assistência técnica/garantia é de 90 dias.

Segundo a Sesau, o HGP “adota medidas biológicas, físicas e químicas para o controle integrado e efetivo das pragas, com acompanhamento técnico para adequação às questões ecológicas e a segurança do ambiente hospitalar”.

Ainda de acordo com a secretaria, a empresa responsável pelos serviços no HGP já foi acionada para reforçar a limpeza e as ações de prevenção e combate a pragas e vetores dentro do hospital.

Rato fo flagrado circulando em anexo do pronto socorro do HGP (Foto: Divulgação)
Rato foi flagrado circulando em anexo do pronto socorro do HGP (Foto: Divulgação)
G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.