Macapá – Mais de 1 mil pessoas são atendidas em ação que encerra o ‘Outubro Rosa’

Atividade aconteceu neste sábado na Zona Norte de Macapá, no Amapá.
Serviços de saúde, beleza e cidadania foram ofertados.

Bandeira do estado do Amapá

Corte de cabelo foi um dos serviços ofertados na ação (Foto: Jéssica Alves/ G1)

Corte de cabelo foi um dos serviços ofertados na
ação (Foto: Jéssica Alves/ G1)

Mais de 1 mil moradores do bairro Infraero 2, na Zona Norte de Macapá, foram atendidos em uma ação social realizada neste sábado (31), pelo Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma). O evento marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa 2015.

Diversos serviços, como emissão de documentos, corte de cabelo, limpeza de pele, avaliação odontológica, teste Preventivo do Câncer de Colo do Útero (PCCU), teste de glicemia, massoterapia e venda de roupas, foram oferecidos para a comunidade.

A diretora administrativo do Ijoma, Jeane Azevedo, disse que a ação ocorre anualmente no último dia da campanha, mas neste ano a instituição estendeu os atendimentos para outros bairros de Macapá.

“Tradicionalmente, o Ijoma faz a ação social na quadra da igreja Jesus de Nazaré, no Centro da cidade. Mas em 2015 resolvemos sair da igreja e atender às comunidades carentes. Em agosto levamos os serviços para o bairro Marabaixo [Zona Leste] e hoje ofertamos para os moradores da Zona Norte”, ressaltou.

Marcelo Serrano tirou a primeira via da carteira de trabalho (Foto: Jéssica Alves/ G1)Marcelo Serrano tirou a primeira via da carteira de
trabalho (Foto: Jéssica Alves/ G1)

O estudante Marcelo Serrano, de 24 anos, teve a oportunidade de retirar a primeira via da carteira de trabalho, que, segundo ele, por causa da burocracia, não havia conseguido.

“Quando vou ao Ministério do Trabalho não consigo a carteira por que gasto muito tempo esperando para ser atendido. Com a ação social pude agilizar esse processo”, comemorou.

A dona de casa Geane dos Santos, de 35 anos, aproveitou a ação social para aprender sobre limpeza de pele e iniciar um tratamento dentário.

“Fui informada de muitas coisas que a partir de agora poderei praticar diariamente, para valorizar meus traços e me sentir mais bonita. Fico feliz de poder participar de ações como essa”, disse.

Ao longo do mês de outubro, o Ijoma realizou diversas ações de conscientização e prevenção contra o cancêr de mama. No dia 5 de novembro o instituto inicia a campanha Novembro Azul, que busca conscientizar o público masculino sobre a prevenção do câncer de próstata.

 

G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.