Renato Maurício Prado comenta Fluminense 2 x 1 Palmeiras pela Copa do Brasil 2015

Marcos Junior gol - Fluminense x Palmeiras (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

 

O Fluminense fez um excelente primeiro tempo, abriu 2 a 0, no placar (Marcos Júnior e Gum), mas foi para o vestiário preocupado. Num dos últimos lances, antes do intervalo, Fred sofreu uma contusão aparentemente séria e teve que sair de maca do gramado, com torções no tornozelo e no joelho esquerdos. Desfalque preocupante que poderia acabar influenciando no desenrolar da partida. Como, de fato, influenciou.

O Palmeiras voltou melhor (Marcelo Oliveira deslocou Zé Roberto para o meio-campo e colocou Egídio na lateral), passou a dominar as ações e o seu gol acabou saindo, num pênalti infantil de Gum no jogador mais veterano em campo. O próprio Zé Roberto bateu e diminuiu a diferença para 2 a 1. Daí até o final, a pressão maior foi sempre dos paulistas, mas o placar não se modificou (os dois times tiveram gols anulados por impedimento). Com o resultado, o Flu se classificará para a final da Copa do Brasil com um empate no Allianz Parque, na próxima quarta-feira. Mas basta ao Palmeiras uma vitória por 1 a 0, para ficar com a vaga.

A provável ausência de Fred complica ainda mais a situação tricolor. É verdade que os jovens Marcos Júnior, Gustavo Scarpa e Vinícius têm jogado muito bem a Copa do Brasil e podem garantir ao tricolor um ataque insinuante em São Paulo. Mas Fred é sempre a principal referência e aquele que decide na hora H – vide o gol na Arena do Grêmio, na etapa anterior, e a cabeçada mortal, no lance do primeiro gol, diante do Palmeiras, feito por Marcos Júnior, no rebote.

Eduardo Baptista terá que quebrar a cabeça para arrumar uma forma de armar o time sem o seu principal craque. O veteraníssimo Magno Alves, que o substituiu esta noite, nem de longe parece capaz de cumprir com êxito tal tarefa. A missão do Flu continua a ser difícil. Mas não é impossível.

 

Renato Maurício Prado – O GLOBO – 24 de outubro de 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.