Cruzeiro 2 x 0 Fluminense

Willian comanda vitória do Cruzeiro
e freia reação do Flu no Mineirão

Atacante marca os dois gols da vitória da Raposa, que ultrapassa clube carioca na tabela. Com a cabeça na Copa do Brasil, Tricolor tem domingo apático em BH

A manhã de domingo, no Mineirão, foi toda de Willian. Inspirado, o atacante comandou a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre um apático Fluminense, que esboçava reação no Brasileirão. O camisa 25 marcou os dois gols da partida e agora soma nove nos últimos oito jogos. A última partida marcada para às 11h no Campeonato Brasileiro terminou com gritos de “olé”da torcida mineira.

Com os dois times no meio da tabela, o resultado foi mais significativo para o Cruzeiro. Com a vitória, a Raposa chegou a 41 pontos, saltou para a 11ª colocação e se distanciou de vez da zona de rebaixamento. Com a cabeça nas semifinais da Copa do Brasil, o Fluminense segue com 40, na 12ª colocação até o momento, mas ainda resta o complemento da rodada.

No próximo domingo, o Cruzeiro visita o Goiás, no Serra Dourada. No sábado, o Tricolor recebe o Atlético-PR, no Maracanã. Antes, porém, a equipe carioca tem o Palmeiras pela frente, quarta, no Rio de Janeiro, no jogo de ida pela Copa do Brasil.

Willian; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Willian comandou o Cruzeiro no Mineirão. Atacante tem nove gols em oito jogos
(Foto: Washington Alves/Light Press)

 

O público no Mineirão foi bom: 38.577 torcedores compraram ingressos e acordaram cedo para acompanhar a partida. A renda foi de 1.189,145.

Apesar do início do horário de verão, o jogo no Mineirão, que teve início às 11h, não teve nada de sonolento. A partida começou agitada, com os dois times buscando o ataque. Jean quase marcou para o Fluminense em cobrança de falta, mas o Cruzeiro era mais perigoso. Na primeira tentativa, Willian parou em Cavalieri. Aos 27, porém, o atacante recebeu de Manoel, girou e bateu de canhota no canto: 1 a 0.

Eduardo Baptista voltou do intervalo com Vinícius no lugar de Marcos Jr. Mas foi justamente a novidade tricolor, em seu primeiro lance, quem perdeu a disputa para Allano e viu o atacante celeste lançar Willian. O camisa 25 cortou e bateu cruzado para ampliar, no início da etapa final. O gol abateu de vez o Fluminense, que não esboçou qualquer reação. Com a partida controlada e a vitória assegurada, o Cruzeiro até teve chances para ampliar, mas o resultado de 2 a 0 já estava de bom tamanho.  E Leandro Damião ainda perdeu uma chance incrível depois de driblar Cavalieri.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.