Botafogo 2 x 0 Macaé

Botafogo vence Macaé com ajuda de gol bizarro e fica mais perto da Série A

Lance protagonizado por goleiro Rafael abre vitória de time alvinegro, que faz 2 a 1 mas sofre críticas da torcida no Estádio Nilton Santos

rafael, goleiro do macaé (Foto: Reprodução)

Rafael tentou se explicar no intervalo da partida contra o Botafogo (Foto: Reprodução)

A noite desta terça-feira no Estádio Nilton Santos foi mais do mesmo para o Botafogo. Mais uma atuação em que arrancou aplausos e vaias da torcida, mas que, no fim, chegou ao objetivo principal: a vitória. Os 2 a 1 sobre o Macaé, pela 28ª rodada da Série B, começaram com um lance bizarro, que abriu o placar para o Alvinegro, e ajudaram a equipe do técnico Ricardo Gomes a dar mais um passo importante rumo à Série A diante de 8.008 torcedores (6.215 pagantes). Agora, ainda de forma provisória, são 11 pontos de vantagem para o quinto colocado. Segundo os matemáticos, mais três vitórias nas últimas 10 rodadas, podem levar a equipe de volta à elite.

Com a vitória, o Botafogo abriu provisoriamente oito pontos de folga na liderança, chegando a 55. Isso porque Paysandu e Vitória, seus rivais mais próximos na tabela, se enfrentam neste sábado. Agora o Alvinegro tem uma pausa de 10 dias até seu próximo compromisso. A equipe volta a campo no dia 2 de outubro para enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luís. O próximo compromisso do Macaé será no dia 3, em casa, contra o ABC.

Embora estivesse melhor, o Botafogo não ameaçava no início da partida, mas o Macaé fez o serviço para o Alvinegro. Aos 10 minutos, pressionado pela marcação, Igor Julião recuou a bola para Rafael. O goleiro errou o domínio, e a bola entrou, num lance bisonho que abriu o placar para o time da casa. Aos 29 minutos, o Botafogo marcou o segundo, mas aí por seus próprios méritos. Fernandes fez uma linda jogada, após um drible que resultou numa trombada entre Ramon e Alisson, e deu um chute que acertou no ângulo de Rafael, fazendo 2 a 0. Com boa vantagem, o time de Ricardo Gomes relaxou na marcação, e o Macaé aproveitou um erro de Luís Ricardo para sair em contra-ataque. Após cruzamento que a defesa não acompanhou na marcação, Aloísio subiu de cabeça e fez 2 a 1. Na segunda etapa a equipe visitante tomou a iniciativa e criou mais chances de gol, mas o Botafogo conseguiu evitar o pior e conquistou mais uma vitória.

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.