Roma 1 x 1 Barcelona deixa Band em segundo lugar

A partida entre Barcelona e Roma, no ar das 15h46 às 17h37, rendeu para a Bandeirantes a vice-liderança isolada no horário com 6,9 pontos de audiência e 15,7% de share, de acordo com dados prévios, na Grande São Paulo. O pico de audiência da partida foi de 8,2 pontos de audiência. Na faixa de confronto, a Globo ficou com 10,3; SBT 4,9 e Record 3,5.

Atual campeão da “Liga”, o Barcelona estreou pelo Grupo E com empate de 1 a 1.

Enquanto a Globo não entrar em campo e passar a transmitir os jogos, a Band acredita que poderá sempre atingir bons índices de audiência.

E também colabora a fragilidade, hoje, da concorrência da televisão paga, representada pelo EI Maxx, do Grupo Turner, canal criado pelo Esporte Interativo para transmitir a Liga, presente apenas nas operadoras Oi, GVT e TV Alphaville, além de outras regionais.

O Grupo Turner ainda busca espaço nas grades das gigantes NET e Sky, mas até aqui sem sucesso. E a torcida da Band é para que esse quadro permaneça assim.

A Turner está com uma campanha no ar, mobilizando inclusive o ex-jogador Zico, para tentar reverter essa situação, e também conta com campanhas nas redes sociais, de assinantes das duas operadoras, pressionando pela inclusão do EI Maxx na grade.

Fontes do mercado, porém, acreditam que isso só acontecerá se a Turner abrir mão da exclusividade da Liga na televisão paga.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.