Grêmio 1 x 2 São Paulo

O Grêmio não conseguiu vencer o São Paulo no jogo realizado na tarde deste domingo, na Arena. O placar ficou em 2 a 1 para os paulistas, na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi muito disputado na primeira etapa. O Grêmio tentou criar oportunidades, mas não conseguiu precisão nas finalizações. O São Paulo jogou fechado, marcando muito bem a equipe gremista. Após contra-ataque rápido, Alexandre Pato abriu o placar.

Na segunda etapa, Rogerio ampliou para o São Paulo aos 45′ e Everton descontou aos 47′. O Grêmio ainda tentou o empate, mas não chegou ao segundo gol.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada, mas continua no G-4.
Primeiro Tempo

O jogo iniciou com a equipe do Grêmio que nos primeiros segundos já tentou jogada com Douglas. O camisa 10 fez lançamento na intermediária de ataque, mas bola ficou com o São Paulo. Logo em seguida, Edinho cometeu falta sobre Alexandre Pato na lateral esquerda.

Logo no primeiro minuto, os paulistas atacaram com Michel Bastos na esquerda, que cruzou em direção à área – Rafael Thyere cortou e mandou pra escanteio. Alexandre Pato cobrou e Bruno Grassi, que fez sua estreia com a camisa do Grêmio, conseguiu defesa tranquila.

Já aos 4′, o São Paulo teve falta na intermediária; Pato cobrou de longe e a bola passou do lado esquerdo do goleiro gremista.

O Grêmio teve boa oportunidade em jogada construída com Douglas e Walace, que trocaram passes na frente da grande área. O camisa 10 tentou passe para Marcelo Oliveira, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, o Tricolor pressionou de novo, com Fernandinho. O atacante tentou passe para Walace na área, mas Rodrigo Caio colocou para escanteio.

Em resposta, a equipe paulista chegou com Pato pela esquerda, que passou pela marcação e chutou no canto direito de Bruno, que caiu e fez a defesa.

Aos 11 minutos, após boa troca de passes, Douglas tentou domínio na área, mas perdeu o tempo da jogada e a defesa paulista fez o corte. O Grêmio insistiu pela esquerda com Fernandinho, que foi derrubado por Bruno Almeida – jogador levou cartão amarelo pela falta. Douglas cobrou na área, Renan tentou a defesa, mas dividiu com Breno e ficou caído no gramado.

O Tricolor gaúcho tentou jogada pela direita com Luan que acionou Edinho. O volante chapelou Carinhos e cruzou na área, mas defesa paulista cortou.

Pressionando novamente, após troca de passes pelo meio, Douglas acionou Giuliano na esquerda. O meia tentou jogada individual em cima do Bruno, passou por ele e optou por chutar à gol. A bola passou à direita de Renan, aos 17′.

Aos 22 minutos, Walace recebeu no meio, limpou o lance e chutou, mas bola desviou zaga e saiu para escanteio. Galhardo cobrou, a bola chegou à Luan que mandou por cima da zaga e encontrou Fernandinho. O atacante bateu cruzado e no final da jogada, Renan Ribeiro fez a defesa. Melhor oportunidade do Grêmio até o momento.

Aos 27′, Rafael Thyere lançou Douglas em contra-ataque. O camisa 10 avançou em velocidade, tentou acionar Giuliano. O meia recebeu e tentou passe para Luan, mas saiu errado.

O São Paulo chegou com Carlinhos, que arriscou de longe. Bruno Grassi pegou no canto esquerdo e espalmou. Na sequência, Alexandre Pato recebeu próximo à entrada da grande área – Rafael Thyere acabou cometendo falta sobre o jogador, levando cartão amarelo. Michel Bastos bateu rasteiro e a bola explodiu na barreira.

O Grêmio chegou agora com Fernandinho, que cruzou rasteiro da esquerda e Breno afastou para a lateral. Pressionando de novo, Galhardo ia recebendo, em condições legais, passe , mas foi derrubado na entrada da área e juiz assinalou falta. Douglas foi para a cobrança, mas chutou na barreira.

Alexandre Pato avançou em contra-ataque e lançou Carlinhos, que devolveu para ao jogador. O atacante limpou dois jogadores e chutou a gol, sem chances para defesa de Bruno Grassi. Foi gol. Mas o Tricolor gaúcho continuou insistindo – Fernandinho recebeu passe na área e cara a cara com o goleiro, tentou colocar nas redes, mas Renan fez boa defesa, aos 35′.

O São Paulo teve nova cobrança de falta, agora na direita. Michel Bastos cobrou no segundo poste, Bruno Grassi subiu e ficou com a bola. De novo, Bastos tentou chegar, chutando cruzado na área, mas a bola não chegou nos pés de ninguém e Galhardo conseguiu ficar com ela.

Fernandinho tentou jogada pela esquerda, mas zaga cortou e mandou para escanteio. Depois da cobrança, a bola chegou aos pés de Luan que dominou e chutou à gol, mas Renan Ribeiro fez defesa segura.

Aos 45′, Walace levou cartão amarelo após cometer falta na intermediária de ataque sobre Rodrigo Caio.

Aos 46 minutos, Galhardo cruzou para Giuliano que dominou na área, limpou a jogada e tentou chute, mas a defesa do São Paulo conseguiu cortar e segurar o resultado nesta primeira etapa.

Jogo finalizou aos 47′.

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. A saída de bola foi da equipe paulista, que logo tentou chegar com Michel Bastos. O jogador tentou driblar duas vezes Erazo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 2 minutos, o Tricolor gaúcho chegou com Fernandinho, que fez jogada pela esquerda e tentou passe para Luan. Breno cortou o lance.

Galhardo inciou jogada com Galhardo pela direita, que encontrou Luan no meio, dentro da área. O camisa 7 dominou e chutou à gol, mas Renan Ribeiro fez a defesa.

Aos 6 minutos, o São Paulo fez boa jogada pela direita com Rodrigo Caio. O jogador foi à linha de fundo e cruzou, mas Thyere fez o corte e jogou pra escanteio. Na cobrança de escanteio, Carlinhos subiu na primeira trave e cabeceou por cima do gol.

A equipe gremista chegou de novo após cruzamento de Galhardo. Ele colocou a área, mas zaga mandou pra escanteio. O lateral cobrou, Erazo chegou, mas bola saiu pela linha de fundo. Aos 11′, Fernandinho recebia na linha da grande área, foi derrubado com falta clara, juiz nada assinalou.
O Grêmio insistiu e Giuliano chegava na intermediária de ataque, mas os paulistas o pararam com falta. Galhardo cobrou em cima da barreira.

Substituição no Tricolor: Saiu Fernandinho, entrou Bobô, aos 12 minutos.

Em sua primeira participação na partida, Bobô avançou pela esquerda, encontrou Douglas no meio. Ele acionou Giuliano que dominou e chutou. Bola foi fraca demais, facilitando a defesa do goleiro Renan Ribeiro, aos 14′.

Aos 22 minutos, o São Paulo se lançou em contra-ataque rápido com Ganso. Ele acionou Wesley que foi bloqueado por Erazo dentro da área.

Em nova oportunidade, o Grêmio chegava com Giuliano pelo meio, na entrada da área. O jogador foi derrubado e a arbitragem nada assinalou. Depois de boa saída de jogo de Walace, Bobô tentou o passe pelo meio, mas bola parou em Rodrigo Caio.

Aos 33′, a equipe gremista tentou atacar com Everton. Em jogada individual, o atacante passou por um marcador e ao tentar driblar o segundo, acabou derrubado na área, mas nada foi marcado.

Edinho cometeu falta na esquerda e levou cartão amarelo, aos 36′.

Substituição no Tricolor: Saiu Walace, entrou Pedro Rocha.

Aos 42 minutos, Bobô recebeu o lançamento longo, ganhou na força, mas perdeu o ângulo e finalizou em cima da marcação. Logo na sequência, Luan acionou Galhardo na direita, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola percorreu toda a área.

Em contra-ataque rápido dos paulistas, Rogério marcou o segundo gol.

Já nos acréscimos, aos 47′, Éverton descontou para o Grêmio. Pedro Rocha cruzou de primeira rasteiro na área. Bobô deixou passar e a bola chegou até Éverton que, da entrada da área chutou. Goool.

Luan incia contra-ataque e sai da defesa até a intermediária de ataque. Ele acionou Bobô que tentou cruzamento, mas foi bloqueado pela zaga.

Jogo finalizou aos 50 minutos.

Público total: 46.915
Renda: R$ 1.846.273

Foto: Lucas Uebel


Campeonato Brasileiro – Turno

Placar: Grêmio  1 X 2  São Paulo
Local: Arena
Data: 13.set.2015

Gols:  23 | Everton

Escalação Grêmio
30 | Bruno Grassi
02 | Galhardo
31 | Rafael Thyere  
03 | Geromel
26 | Marcelo Oliveira
15 | Edinho  
05 | Walace  
08 | Giuliano
10 | Douglas
77 | Fernandinho
07 | Luan
Entrou Saiu
13 | Bobô 77 | Fernandinho
23 | Everton 10 | Douglas
32 | Pedro Rocha 05 | Walace
Escalação São Paulo
R. Ribeiro
Bruno
R. Caio
Lucão
M. Reis
Breno
T. Mendes
Carlinhos
Ganso
M. Bastos
A. Pato
Suplentes
Leo
Lyanco
Reinaldo
Murilo
Daniel
Wesley
Rogério
20 Centurión

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.