Coritiba 1 x 1 Fluminense

Ruim para os dois: Coxa e Flu fazem jogo disputado e empatam em Curitiba

Coritiba sai na frente com Henrique Almeida, Tricolor consegue igualar com belo gol
de Marcos Junior e pressiona, mas equipes não saem do 1 a 1 no Couto Pereira

Foi uma partida bem disputada no Couto Pereira. O Coritiba tinha a consciência de que uma vitória o afastaria da zona de rebaixamento, e o Fluminense necessitava de um resultado positivo depois de uma sequência de oito derrotas em dez rodadas. Nem um, nem outro. O empate foi o que serviu. Henrique Almeida confirmou a boa fase ao marcar pela sexta vez no Campeonato Brasileiro, e Marcos Junior mostrou categoria ao deixar tudo igual no segundo tempo. Com a presença predominante dos jovens no setor ofensivo – além do autor do gol, Douglas, Scarpa, Gerson e Michael atuaram -, o Tricolor até teve mais volume de jogo após o gol, mas o placar terminou assim: 1 a 1.

Com o resultado, o Coritiba permanece na 16ª colocação, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Coxa recebe o Internacional no Couto Pereira, em partida que será realizada sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Tricolor fica em nono lugar, com 34, e enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, domingo, também às 18h30.

O Fluminense começou melhor. Tentou ir para cima e desperdiçou boas chances com Gustavo Scarpa e Michael. O meia perdeu uma ótima oportunidade ao chutar para fora após passe infiltrado perfeito do jovem Douglas. O Coritiba, que levou perigo com uma cobrança de falta de Rui na trave, foi fatal em lance que Gum se atrapalhou: o zagueiro tricolor se enrolou na disputa, acabou colocando para a lateral e, na sequência, Thiago Galhardo rolou para Henrique, livre na pequena área, abrir o placar.

No segundo tempo, a necessidade de o Fluminense correr atrás do prejuízo cresceu, e assim o time o fez. Depois de algumas investidas, a bola sobrou para Marcos Junior no meio da área. Com categoria, o atacante deixou Alan Santos no chão e chutou co canto esquerdo de Wilson. O Tricolor se animou e permaneceu no campo de ataque. Aos poucos, os jogadores foram sentindo desgaste. O Coxa aproveitou o cansaço dos visitantes para pressionar no fim, mas o placar não saiu do empate.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.