Atlético Paranaense 3 x 0 Santos

Com dois de Walter, Atlético-PR bate o Goiás e volta a vencer no Brasileiro

Atacante é decisivo, ajuda o Furacão a derrotar o Goiás por 3 a 0 e quebrar série de quatro jogos sem vitórias. Esmeraldino volta para a zona de rebaixamento

Em noite de Walter, o Atlético-PR derrotou o Goiás, por 3 a 0, na Arena da Baixada, voltou a vencer na competição após quatro jogos e fez o Esmeraldino voltar para a zona de rebaixamento. O atacante do Furacão marcou dois gols, um em cada tempo da partida. Ewandro ampliou no fim. A partida foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Furacão chega aos 30 pontos, permanecendo na oitava posição, quatro atrás do Palmeiras, quarto colocado. Já o Goiás volta para a zona de rebaixamento, terminando a rodada na 17ª colocação, com 22 pontos.

Walter cobra pênalti para marcar o segundo gol do Atlético-PR na vitória sobre o Goiás (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
Walter cobra pênalti para marcar o segundo gol do Atlético-PR na vitória sobre o Goiás
(Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)

Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Independência. No mesmo dia, às 22h (horário de Brasília), o Goiás recebe o Palmeiras no estádio Serra Dourada.

O jogo

O jogo começou truncado, com o Goiás melhor, mas sem criar algum perigo. O Atlético-PR demorou 20 minutos para entrar na partida. Foi justamente quando Walter apareceu. Primeiro, o atacante deu um bom passe para Marcos Guilherme, que parou no goleiro Renan. Aos 26, foi a vez de Nikão achar Walter na área. Ele dominou e mandou para o gol, abrindo o placar na Baixada.

Os dois times começaram mais ligados no segundo tempo. Tanto o Furacão quanto o Esmeraldino criaram boas oportunidades nos primeiros minutos. O Goiás tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas criou poucas chances claras de gol. Já o Atlético-PR logo conseguiu dominar a partida.

O segundo gol foi amadurecendo. Primeiro, Nikão chutou de fora da área e por pouco não ampliou. Aos 32, não teve jeito. Walter, cobrando pênalti sofrido por Hernani, fez o segundo dele e do Furacão. No fim, Dellatorre chutou, Renan defendeu, mas Ewandro aproveitou o rebote para dar números finais ao placar: 3 a 0 para o Atlético-PR.

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.