Grazi Massafera se destaca como a modelo drogada de “Verdades Secretas”

Grazi Massafera e Flavio Tolezani em "Verdades Secretas" (Foto: Reprodução)

Em meio à história central da novela “Verdades Secretas”, tem se destacado a trama paralela que envolve a personagem Larissa, vivida por Grazi Massafera. Impossível ficar alheio ao drama da modelo “que passou da idade”, sem melhores perspectivas profissionais, e se afunda cada vez mais no mundo das drogas. O excelente desempenho da atriz está ancorado na forma como tema é abordado. E Grazi vem bem assessorada, pelo roteiro (equipe de Walcyr Carrasco) e pela direção caprichada (equipe de Mauro Mendonça Filho).

Grazi se preparou bastante para viver a personagem. E em nada lembra os seus trabalhos anteriores na televisão. Está mesmo irreconhecível, desconstruída na decadência gradual de Larissa. Percebe-se na atriz o peso de carregar um tipo difícil, explorado num assunto urgente, de forma realista, sem rodeios, maniqueísmos ou vernizes. As sequências vistas essa semana, rodadas na região do centro de São Paulo conhecida como “Cracolândia”, imprimem um realismo tão assustador quanto um programa jornalístico. Novela não é documentário. Mas pode chegar perto.

Já tivemos outros personagens adictos em nossa Teledramaturgia: Guilherme (Marcello Antony em “Torre de Babel”, 1998), Alexandre (Guilherme Fontes em “A Viagem”, 1994), Begônia (Caroline Abras em “Avenida Brasil”, 2012), etc. Mas só o horário de “Verdades Secretas” (muitas vezes a novela avança para além da meia-noite) permite mostrar essa realidade de forma nua e crua.

Verdades Secretas” toca nas feridas da sociedade de maneira poucas vezes vistas antes em nossas novelas. Na trama de Larissa, Carrasco é pouco sutil, mas de forma absurdamente acertada. Há a sintonia do autor com a produção, a direção, a atriz e os demais atores com quem ela contracena. Uma combinação perfeita. Impossível ficar indiferente.

 

Nilson Xavier

UOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.