Chapecoense 2 x 1 Atlético Mineiro

 

O jogo que fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro levou à Arena Condá 8.133 torcedores. Num jogo movimentado e com muito equilíbrio, A Chapecoense bateu o Atlético-MG. Resultado que deixou o Verdão com 28 pontos, na 9ª posição e com uma invencibilidade de cinco jogos.

        Os primeiros minutos de jogo foram dos mineiros. Com mais posse de bola, o Galo criou as oportunidades e deu trabalho ao sistema defensivo da Chape. Aos poucos, o Verdão foi encontrando os espaços e Bruno Rangel, de cabeça, por pouco não abriu o placar.

        Então, a Chapecoense começou a pressionar a saída de bola do dos visitantes e numa dessas jogadas, Ananias recebeu na meia lua da grande área e foi atropelado por Leonardo Silva. Falta frontal e expulsão do zagueiro atleticano. Após a segunda cobrança, já que árbitro mandou voltar a primeira, Cleber Santana bateu no canto esquerdo de Victor e marcou o primeiro gol dele com a camisa da Chape.

        No segundo tempo, mesmo com um a menos, foi o time de Minas Gerais quem tomou as ações da partida. Depois da cobrança de escanteio da direita, Lucas Pratto cabeceou, o goleiro Danilo defendeu, mas a bola bateu nas costas de Neto e entrou. A partir daí a Chapecoense retomou as rédeas do jogo. Depois de um longo lançamento na direita, Apodi ganhou na velocidade, invadiu a área, driblou o marcador e de perna esquerda marcou um golaço.

        O próprio Apodi teve a chance de ampliar, mas foi barrado pela zaga. Maranhão e Camilo, que entraram no segundo tempo, também pararam na defesa atleticana. O resultado de 2 a 1 marcou a 8ª vitória da Chape no turno e deixou o time do oeste catarinense entre os 10 primeiros colocados na tabela. Na quarta (19), o Verdão dá uma pausa no Brasileirão e estreará pela primeira vez numa competição internacional. O confronto será pela Copa Sul-Americana, em Campinas, contra a Ponte Preta.

Site da Chapecoense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.