Palmeiras 0 x 1 Atlético Paranaense

Na hora do almoço, gordinho Walter decide contra Palmeiras: Atlético 1 a 0

Fora de casa, time paranaense vence o terceiro jogo seguido no Brasileiro e encosta no G-4. Palmeiras cai após boa sequência com Marcelo Oliveira e agora é o sexto

Jogo na hora do almoço? Chama o Walter! Após dois jogos fora por causa de uma lesão na coxa esquerda, o atacante conhecido pelo gols e pela barriguinha foi decisivo na vitória do Atlético-PR sobre o Palmeiras, na arena alviverde, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Palmeiras x Atlético PR, Walter (Foto: Marcos Ribolli)
Walter comemora o gol decisivo para o Atlético-PR diante dos jogadores e da torcida do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Walter entrou no jogo deste domingo aos 14 minutos do segundo tempo, pouco depois do meio-dia… Horário propício para comer e, por que não, fazer gol! Aos 30, ele mandou a bola para as redes, deu a terceira vitória seguida para o Furacão e levou sua equipe para a quinta posição, com 28 pontos, um abaixo do Sport. O Palmeiras deixou o G-4 e agora é o sexto.

 

No próximo domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão, o Atlético-PR recebe o Sport na Arena da Baixada, às 11h. No mesmo dia, o Palmeiras vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, às 16h.

O jogo

Antes do jogo, com a arena lotada, a torcida do Palmeiras parecia nem se lembrar do sufoco que passou no último encontro entre os times no local. Em dezembro do ano passado, sob muita tensão dentro e fora de campo, o Palmeiras empatou com o Atlético-PR em 1 a 1 e escapou do rebaixamento na rodada final do Brasileirão-2014.

Neste domingo, animado pelos sete jogos sem perder na competição deste ano, o Palmeiras entrou sem qualquer preocupação ruim, mas encontrou novamente um adversário complicado. O primeiro tempo foi travado. O Atlético-PR de Milton Mendes fechou-se em duas linhas de quatro jogadores, deu a posse de bola para os donos da casa (que chegou a ter 66% na metade da etapa inicial) e tentou encaixar contra-ataques.

A tática rubro-negra não funcionou na frente, mas manteve o empate sem gols e conteve o ímpeto alviverde. Robinho foi quem mais apareceu, com dois chutes de fora da área e uma cobrança de falta perigosa. Tanto que, no intervalo, Marcelo Oliveira tirou Rafael Marques e colocou Kelvin para tentar dar mais velocidade à transição de bola do meio para o ataque.

Sem muito resultado, os dois técnicos resolveram tomar mais providências ofensivas antes dos 20 minutos do segundo tempo. Marcelo Oliveira e Milton Mendes trocaram seus jogadores mais avançados: Barrios entrou no lugar de Leandro Pereira, Walter substituiu Crysan.

Errando muitos passes, o Palmeiras criou menos chances de gol. E o Atlético-PR deixou de esperar atrás para se aventurar com mais frequência na frente. Aos 30 minutos, Walter aproveitou uma sobra de bola depois de cobrança de escanteio e tocou na saída de Fernando Prass: Furacão 1 a 0.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.