ABC 0 x 3 Bahia

Sem fazer esforço, Bahia goleia ABC em Natal e reaparece no G-4

Tricolor volta a vencer após três rodadas e ocupa momentaneamente a segunda posição da Série B. Alvinegro chega a nove jogos sem vitória no Frasqueirão

O Bahia não precisou fazer uma partida brilhante para reencontrar a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor esteve diante de uma presa fácil no Estádio Frasqueirão, em Natal, e bateu o ABC por 3 a 0 na noite desta sexta-feira. Alexandro, Souza e Rômulo fizeram os gols da equipe do técnico Sérgio Soares, que, com o resultado, assumiu provisoriamente a segunda posição na tabela, com 28 pontos.

ABC x Bahia Comemoração Bahia (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Jogadores do Bahia comemoram gol em vitória tranquila sobre o ABC, em Natal
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

 

Do lado alvinegro, muitos protestos. Durante o jogo, faixas com “Salvem o Mais Querido”, “Fora diretoria” e “Viemos pela camisa” foram estendidas no alambrado. Além de um isqueiro arremessado no gramado, recolhido pelo árbitro Roger Goulart, uma bomba explodiu próximo ao árbitro assistente. Em nove jogos como mandante, o ABC ainda não venceu nesta Série B e fica em situação complicada, com 16 pontos, na 16ª colocação. No total, são 11 partidas oficiais sem vitória em casa.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Boa Esporte na Fonte Nova, na sexta-feira. O ABC joga no dia seguinte, fora de casa, contra o Mogi Mirim.

Sem fazer esforço

Apesar da pressão para conseguir a primeira vitória em casa, o ABC não demonstrou nada diferente em relação aos últimos jogos. O melhor lance, para se ter ideia, ocorreu em bobeira do zagueiro Robson, do Bahia, que quase marcou contra. O Tricolor, por sua vez, não fez muito esforço para construir o placar. O primeiro gol saiu aos 28 minutos. Eduardo cobrou falta pela direita e Alexandro subiu bem para fazer de cabeça. Depois, Souza fez boa jogada individual e chutou rasteiro, sem chances para Saulo.

Com a vantagem consolidada e melhor organizado em campo, o Bahia voltou para a segunda etapa para segurar o resultado. O ABC esboçou reação em arremate de Bismark, logo aos quatro minutos, mas Douglas Pires estava atento. Os baianos foram mais eficientes e ampliaram aos 13. Tony cruzou da direita, Alexandro desviou e Rômulo, livre, completou de cabeça. Kieza ainda perdeu a oportunidade de marcar o quarto. O time potiguar, mesmo cabisbaixo, esteve perto de diminuir com Bismark, que acertou o travessão em cobrança de falta, e Marcílio. Um rojão ainda foi atirado do lado de fora do estádio e caiu próximo ao assistente Renan Aguiar da Costa, e o árbitro Roger Goulart pediu para que o incidente fosse registrado na súmula.

ABC x Bahia (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
ABC foi presa fácil para o Bahia, que não precisou fazer muito esforço para golear
(Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.