Criciúma 1 x 0 Bragantino

Lucca marca, Luiz garante e Criciúma bate Bragantino para se afastar do Z-4

Goleiro do Tigre defende também repetição de cobrança de Alan Mineiro, e assegura triunfo sobre o Braga, que segue com os 13 pontos e aumenta a série sem vitórias

Com Luiz inspirado e um ataque eficiente, o Criciúma aumentou a invencibilidade de Petkovic à frente do time catarinense na noite desta terça-feira. Diante do Bragantino, que é comandado por Osmar Loss, o Carvoeiro venceu por 1 a 0, com gol anotado por Lucca ainda no primeiro tempo, ultrapassou o adversário na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento. O Massa Bruta, por sua vez, mantém o jejum de vitórias na competição.

O resultado positivo conquistado no Heriberto Hülse é o quarto consecutivo do treinador sérvio no comando do Criciúma. Até o momento, são duas vitórias, dois empates e um salto de três posições na classificação – o Tigre é o 12ª colocado. Enquanto isso, o Bragantino permanece com os 13 pontos e caiu para o 13º lugar.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, dia 10 de julho, na 12ª rodada da Segundona. O Criciúma joga longe de Santa Catarina e enfrenta o Ceará, às 19h30, no Castelão. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Massa Bruta recebe o Botafogo no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Lucca gol Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
Lucca comemora o gol contra o Bragantino (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)

O jogo
Vencer e somar três pontos para subir na tabela de classificação. Esse era o objetivo de Criciúma e Bragantino. O domínio na primeira etapa foi dos donos da casa. Dejan Petkovic manteve o esquema ofensivo com Lucca, Paulo Sérgio e Neto Baiano, e o trio assustou em muitas oportunidades a defesa do Massa Bruta. Aos 27, depois de desperdiçar chances e errar muitos passes, Lucca conseguiu balançar a rede do time paulista. No cruzamento de Paulo Sérgio, Neto Baiano furou a bola, que sobrou para o camisa 11 abrir o placar e homenagear o primeiro filho.

O Bragantino chegou com perigo em duas oportunidades. Depois de espalmar um chute forte de fora da área de Rodolfo, aos 21 minutos, Luiz operou um milagre à frente da meta do Tricolor. Em mais uma dobradinha entre Moisés e o atacante, o arqueiro teve que se esticar todo para defender. Ao espalmar a bola, Rodolfo aproveitou o rebote e chutou de novo, mas Luiz, atento, fechou o gol.

Paulo Sérgio Criciúma atacante (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
Criciúma e Bragantino se enfrentaram no estádio Heriberto Hülse
(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)

As duas equipes voltaram do intervalo com o mesmo pensamento: o Criciúma queria marcar e definir o resultado, e o Bragantino chegar ao empate e tentar virar para encerrar o jejum de duas partidas sem triunfos. Os paulistas começaram a trilhar o caminho, mas esbarraram na noite inspirada de Luiz. O goleiro defendeu dois pênaltis – o árbitro mandou repetir a cobrança – e manteve a vantagem conquistada ainda no primeiro tempo pelos tricolores.

Após a boa defesa, coube ao Criciúma administrar o resultado, o quarto consecutivo e positivo na competição nacional. Osmar Loss mexeu, reforçou o ataque, mas não conseguiu que o time chegasse ao empate. O goleiro do Bragantino, Douglas Friedrich, não pegou dois pênaltis, mas também foi importante em muitos lances de perigo.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.