Bragantino 1 x 2 Santa Cruz

Santa vence a segunda seguida, bate
o Bragantino fora de casa e sai do Z-4

Equipe coral consolida crescimento na Série B sob o comando do técnico
Marcelo Martelotte. Time paulista amarga a segunda derrota consecutiva

No embalo da contratação do atacante Grafite, o Santa Cruz consolidou a reação na Série B ao derrotar o Bragantino por 2 a 1, neste sábado, em Bragança Paulista. A segunda vitória consecutiva tirou o Tricolor da zona de rebaixamento. Foi construída com o oportunismo de Anderson Aquino, vice-artilheiro da competição, e com um toque mágico de Renatinho, que de fora da área encobriu o goleiro Douglas.

O Santa chegou aos 12 pontos e deu um salto para a 12ª colocação. Já o Bragantino, com a segunda derrota consecutiva, estacionou nos 13 pontos, em 10º. As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O Bragantino vai a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma no Heriberto Hulse, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Santa Cruz encara o CRB, no Arruda.

Renatinho Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Renatinho marcou um golaço da entrada da área, o segundo do Santa Cruz
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Com o meia Renatinho escalado de segundo volante, o Tricolor, mesmo fora de casa, mostrou uma postura agressiva desde o início do jogo. Na base do toque de bola, chegava com perigo ao gol do Bragantino, mas falhava na finalização, como se viu na cabeçada para fora de Anderson Aquino, sozinho dentro da pequena área. Já o Bragantino encontrava dificuldades para romper a marcação da equipe pernambucana e apostava nos chutes de fora da área com o volante Jocinei e na velocidade do atacante Jobinho, pelos lados.

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz continuou mais consciente na partida, bem distribuído em campo. Aos 12 minutos, a boa apresentação do time coral foi premiada. Aproveitando a força física, o lateral-esquerdo Marlon subiu mais uma vez ao ataque e cruzou para Anderson Aquino, que desviou dentro da área, com oportunismo, para abrir o placar.

Em vantagem, o técnico Marcelo Martelotte colocou o volante Moradei no lugar de Nathan e reforçou a marcação coral no meio de campo. O Santa Cruz conseguiu segurar a equipe paulista e, no contra-ataque, João Paulo acionou Renatinho em velocidade. O baixinho percebeu o goleiro adiantado e, com um lindo toque por cobertura, garantiu a segunda vitória seguida do Tricolor na Série B. No último minuto do jogo, o time da casa ainda conseguiu diminuir. Johnathan dominou dentro da área e chutou, Fred deu rebote e Rodolfo tocou para as redes.

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.