Elias aconselha para as Eliminatórias: Tocar mais a bola e evitar contatos

Volante ressalta que Seleção precisa fazer o que sabe. Jogador diz que se sentiu um pouco cansado por virose, mas garante que não atrapalhou no rendimento

Os jogadores da Seleção deixaram na manhã deste domingo o hotel em Concepción, no Chile, depois da eliminação nos pênaltis para o Paraguai na Copa América no sábado. O volante Eliaslamentou a saída já nas quartas de final da competição e fez um alerta para as Eliminatórias, próxima disputa da equipe comandada por Dunga. É preciso tocar mais a bola e evitar brigas e contatos.

– Vai ser competitiva onde temos que fazer o que sabemos melhor que é tocar bola, evitar brigas e contatos – afirmou o jogador à TV Globo antes de ingressar no ônibus rumo ao aeroporto.

O atleta comentou ainda sobre os riscos que o Brasil pode sofrer também nas Eliminatórias diante de praticamente os mesmos adversários da Copa América. Para ele, as equipes estão atualmente muito parecidas.

– Risco sempre vai ter então sabemos das dificuldades que será enfrentar as eliminatórias com equipes parecidas e padronizadas, mas temos que dar sequência.

Sobre o empate no tempo normal e depois as penalidades, Elias colocou que o time não repetiu a atuação do primeiro tempo e acabou deixando que o Paraguai “gostasse da partida” na etapa complementar.

– Acho que deixamos de fazer o que fizemos no primeiro tempo de girar a bola rápido e fugir do contato. No segundo tempo, o jogo ficou igual como eles queriam.

A virose citada por Dunga não foi colocada como problema maior por Elias. De acordo com o jogador, houve um maior cansaço, mas ele garantiu que não atrapalhou no rendimento durante o confronto.

– No final do jogo um pouco cansado, mas não atrapalhou meu rendimento durante a partida – disse ele, completando: – Nunca tive uma virose. Sentia mais na madrugada. Corpo inteiro. Começou lá em Santiago.

SPORTV.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.