O JOGO
LÁ EM CIMA X LÁ EM BAIXO
Se o Sport segue 100% como mandante, o Vasco permanece sem conseguir uma vitória neste Campeonato Brasileiro. Na Arena Pernambuco, onde também é 100% em 2015, o Leão venceu o Cruz-Maltino por 2 a 1 na tarde deste sábado, pela 8ª rodada da competição – gols de André, Wendel e Riascos, para os visitantes. Na tabela, estão nos lados opostos. O vencedor tornou-se líder, enquanto o perdedor segue na penúltima colocação, ambos momentaneamente.

Com a vitória, o Sport está na liderança do Brasileiro, com 18 pontos – pode ser ultrapassado conforme os demais resultados da rodada. O Vasco segue na penúltima colocação, com apenas três pontos, e pode tornar-se último caso o Joinville vença. Na próxima rodada, o Sport viaja a Santa Catarina, onde duela com a Chapecoense na Arena Condá, sábado, às 18h30 (de Brasília). O Vasco, por sua vez, enfrenta o Flamengo na Arena Pantanal, às 18h30 de domingo.
DESTAQUE
RENDA E PÚBLICO
A Arena Pernambuco recebeu 19139 torcedores na tarde deste sábado, sendo 17206 os pagantes. A renda foi de R$ 524.005,00.
DESTAQUE
ANDRÉ PRECISO NA FINALIZAÇÃO
Em seu segundo jogo como jogador do Sport, André já balançou a rede. Bem posicionado na entrada da pequena área, e aproveitando erro da defesa do Vasco, o atacante abriu o placar em Recife no primeiro tempo. Não foi um grande finalizador na partida, mas soube ser preciso. Arriscou duas vezes, acertou uma. No fim do jogo, foi substituído para entrada de Régis.

Riascos não conseguiu evitar mais uma derrota do Vasco, a quinta seguida. Mas marcou o seu primeiro gol pela equipe, depois de três partidas como jogador da equipe carioca. Na hora da comemoração, fez gestos um tanto inusitados. Foi ainda o primeiro gol de atacante do Cruz-Maltino na competição, que tem apenas três marcados em oito rodadas.
