Uniclinic é absolvido em julgamento; Maracanã irá recorrer ao Pleno

Com a decisão, Águia da Precabura volta a disputar a final do Campeonato Cearense contra o Tiradentes. Porém, Maracanã promete recorrer à uma instancia maior

Uniclinic está de volta à final da Série B do Campeonato Cearense. Por três votos a um, a Águia da Precabura venceu o processo julgado pela primeira comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE). O Uniclinic estava correndo risco de perder pontos e deixar a dupla de acesso à série A do Estadual devido à uma escalação errada. O Maracanã, com 37 pontos, entrou na jogada e levou a luta pela vaga para a justiça.

Uniclinic, Julgamento, Maracanã (Foto: Juscelino Filho)
Uniclinic venceu o julgamento por três a votos a um (Foto: Juscelino Filho)

Ao final do julgamento, o advogado do Uniclinic, Irazer Gadelha, comemorou a conquista e afirmou que o argumento de que a súmula estava retificada não procedia, pois o documento oficial estava adulterado.

– O Uniclinic venceu o julgamento porque não cometeu infração nenhuma. O clube não foi informado a tempo (de mudar a escalação) e a súmula que consta no processo está adulterada – afirma o advogado da Águia da Precabura.

 

Entretanto, a decisão do TJDF-CE não é a absoluta. O Maracanã poderá recorrer ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, segundo o advogado do clube, Clark Leitão, esse é o procedimento que será realizado.

– O entendimento da comissão não é o entendimento que a lei nos proporciona. Está registrado na súmula que é documento oficial. Iremos recorrer à uma instância superior – afirma Clark Leitão.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.