Náutico 2 x 1 América Mineiro

Náutico mantém embalo diante do América-MG e amplia série invicta

Sem perder há nove jogos, Timbu se mantém no topo e divide a liderança da Série B com o Botafogo, mas leva desvantagem no saldo de gols. Coelho deixa o G-4

Não há quem pare o Náutico. Invicto há nove jogos consecutivos, o Timbu fez mais uma vítima na Série B. Na noite desta sexta-feira, bateu o América-MG por 2 a 1 na Arena Pernambuco e se manteve entre os líderes, ao lado do Botafogo, com 16 pontos, graças aos gols de Diego e Douglas (de pênalti). Marcelo Toscano descontou para o Coelho, que deixou o G-4 e caiu para a 6ª posição. Foi a quinta vitória do Náutico nas últimas seis partidas. O time mineiro vinha embalado por três resultados positivos.

Agora, as duas equipes ganham uma folga na tabela e só voltam a campo no dia 13 de junho. No próximo sábado, o Timbu vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO às 16h30 no Serra Dourada, enquanto o América-MG recebe o CRB no Independência, às 21h.

Foram precisos mais de 25 minutos para o jogo esquentar. Até então, o ritmo era truncado, com muitas faltas. Os técnicos Givanildo Oliveira e Lisca pediam para que os times se lançassem ao ataque a todo momento, mas o primeiro lance de perigo só veio aos 28 minutos. Após um chute prensado de Marcelo Toscano, Cristiano tentou de bicicleta e a bola bateu no travessão. Quase um golaço do América-MG. Na volta, Mancini chutou para fora.

Náutico x América-MG gol de Diego (Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)
Jogadores do Náutico festejam o gol de Diego no primeiro tempo
(Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)

Aí o Náutico acordou. Quatro minutos depois, Diego aproveitou um cruzamento na área para emendar com categoria, de pé direito, para o fundo das redes e abrir o placar para o Timbu. Rogerinho ainda mandou uma na trave aos 39. E os alvirrubros foram para os vestiários na frente.

A conversa no intervalo fez bem aos dois times. O segundo tempo começou mais elétrico. Com o jogo mais aberto, as chances de gol apareceram com mais frequência. E, aos 4 minutos, o América-MG não desperdiçou. Bryan fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área para Marcelo Toscano conferir de cabeça e deixar tudo igual no placar.

Em vez de acusar o golpe, a torcida do Náutico respondeu com gritos de incentivo ao time. Que entendeu o recado e começou a buscar o segundo gol com insistência. Acabou premiado aos 29 minutos, quando Hiltinho foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Douglas bateu bem e fez o segundo. Festa alvirrubra na Arena Pernambuco, sob a regência do performático Lisca na área técnica. No fim, Júlio César ainda fez ótima defesa para impedir o gol de Mancini e garantir os três pontos.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.