Botafogo 3 x 0 Mogi Mirim

O JOGO

RESULTADO LÓGICO

Nem sempre a lógica impera no futebol, porém, é mais fácil obter resultado ao elaborar, manter e executar o planejamento. Com uma equipe formada por René Simões desde o começo do ano, o Botafogo não teve dificuldades de superar o Mogi Mirim, cujo novo treinador, Ailton Silva, sequer teve tempo de treinar o time: são dois jogos em cinco dias. Venceu por 3 a 0, gols de Rodrigo Pimpão, Bill e Lulinha, na noite desta sexta-feira, no estádio Nilton Santos, pela sexta rodada da Série B. E evidenciou o extremo de ambos: enquanto o carioca lidera, o paulista é o lanterna da competição.

PANORAMAAo manter a primeira posição, pela segunda rodada consecutiva, agora com 16 pontos, o Botafogo consolida a campanha na Série B – foi líder em três das seis rodadas. Desafia, na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no José Liberatti, o Oeste. O Mogi Mirim recebe, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Romildo Ferreira, o Vitória. Mais uma chance de abandonar a lanterna, afinal, tem apenas dois pontos.

PÚBLICO E RENDA

A torcida do Botafogo não manteve a média de 9 mil pagantes na Série B. Nesta quarta, 8.779 pessoas (7.838 pagantes) foram ao jogo. A renda chegou a R$ 138.390,00.

 

OS 90 MINUTOS

Não fosse o gol de Pimpão, aos 42 minutos, e o primeiro tempo teria sido digno de esquecimento. Muito pelo excesso de passes errados: 25 a 22 a favor do Botafogo. Até a abertura do placar, então, praticamente nada de bom ocorreu. O Alvinegro foi burocrático – à exceção do começo em alta velocidade, no qual, antes do primeiro minuto, tinha tido duas finalizações – e o Mogi Mirim, apenas se defendeu. Panorama que mudou após o intervalo. Rápido, objetivo e preciso, o Bota resolveu a partida ao natural. Aos nove minutos, com gols de Bill e Lulinha, fez 3 a 0. O Sapo, então, precisou arriscar, mas faltou qualidade. Embora as dez finalizações, todas de longe, não teve nenhuma chance clara de gol.

 

RODRIGO PIMPÃO

Ele havia garantido a vitória na rodada anterior diante do Paraná. Nesta quarta, mais uma vez, foi decisivo. Abriu o placar, após linda e rápida jogada de Lulinha – recebeu de Daniel Carvalho na linha de fundo, venceu a marcação e cruzou. Pois este foi o terceiro gol de Rodrigo Pimpão. Ainda participou do gol de Bill: chutou a bola espalmada pelo goleiro Daniel, que sobrou ao centroavante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.