Fluminense 2 x 0 Coritiba

O JOGO

RESULTADO PARA CONTRASTES

Passaram-se quase 12 anos. Mas, enfim, o Fluminense voltou a vencer o Coritiba dentro do Maracanã – o Tricolor não ganhava do Coxa no seu estádio desde novembro de 2003. Providencial, o resultado positivo deixou o Flu grudado no G-4 do Brasileirão. O Coxa, por sua vez, somou mais uma derrota e ingressou, pela primeira vez, no Z-4. Vinícius e Marcos Junior garantiram os gols do 2 a 0 tricolor pela 5ª rodada do Brasileirão.

RENDA E PÚBLICO

O Maracanã teve 28.041 torcedores presentes na tarde desta quinta-feira, sendo 23.004 os pagantes. A renda foi de R$ 695.970,00.

OS 90 MINUTOS

O Flu foi quem teve o maior domínio de jogo durante toda a partida. Teve maior posse de bola, apesar de não ter conseguido finalizar muito no primeiro tempo. Bem fechado, o Coritiba segurou o ímpeto tricolor, mas errou feio no gol marcado por Vinícius. No segundo, o Coxa precisou se abrir um pouco mais, deixando a partida fluir mais. Vieram mais chances, para ambos os lados (número final de finalizações foi de 13 a 9). Melhor, foi o Flu quem ampliou, com Marcos Junior, em cruzamento perfeito de Breno. 2 a 0, placar final.

FATOR MARACANÃ

O Fluminense está aproveitando o fator Maracanã neste começo de Campeonato Brasileiro. Nas cinco rodadas até agora, o Tricolor atuou quatro vezes no estádio. E está invicto. São três vitórias (Joinville, Flamengo – apesar do mando ter sido do Rubro-Negro -, e Coritiba) e um empate (Corinthians). Enderson também tem seu retrospecto positivo. Desde que estreou, contra o Timão, tem um empate e duas vitórias, ou 77% de aproveitamento.

NÃO FOI BEM

Hélder foi o grande vilão do Coritiba na tarde desta quinta. O volante errou a saída de bola e deu um presentaço para Fred na entrada da área. O centroavante soube agradecer, dominou a bola e tocou para Vinícius, que marcou o primeiro gol do jogo, na vitória do Fluminense. Ele ainda recebeu cartão amarelo no segundo tempo e acabou substituído, por precaução, 10 minutos depois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.