Paraná 1 x 2 Botafogo

O JOGO

QUEM NÃO FAZ…

O Botafogo contou com atuação inspirada do goleiro Renan e com a estrela do atacante Rodrigo Pimpão para vencer o Paraná por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Curitiba, e virar líder da Série B. O atacante fez o gol da vitória alvinegra nos acréscimos do segundo tempo, quando o time carioca tinha dez jogadores depois da expulsão de Willian Arão e era bastante pressionado. Zé Roberto, contra, fez o primeiro gol para o Botafogo no jogo, com Fernando Viana descontando de pênalti.

DESTAQUE
PANORAMA

O Botafogo vai para 13 pontos, mesma pontuação do Náutico, que é vice-líder por ter pior saldo de gols. A equipe carioca volta a jogar na sexta-feira, às 21h50, no Engenhão, quando recebe o lanterna Mogi Mirim. O Paraná, com quatro pontos, está apenas uma posição fora da zona do rebaixamento. O time volta a campo no sábado, às 21h, em Belém, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão.

PÚBLICO E RENDA

O confronto teve público de 3.220 pagantes (3.865 presentes). A Renda foi de R$ 76.255,00.

90 MINUTOS

Os dois goleiros não realizaram nenhuma grande defesa no primeiro tempo. Os times poderiam ter até ido para o intervalo em um insosso 0 a 0, mas Zé Roberto cortou errado linda jogada de Elvis e marcou contra aos 27, colocando o Botafogo na frente. A generosidade foi retribuída aos 39, quando Pedro Rosa perdeu bola para Éder e o derrubou na área. Pênalti convertido por Fernando Viana. Na segunda etapa, o panorama mudou, muito por conta do Paraná, e Renan teve muito trabalho. O camisa 1 alvinegro fez três grandes defesas, em conclusões de Fernando Viana, Rafael Costa e Luis Felipe. Aos 29, Willian Arão, por reclamação, foi expulso e deixou o Botafogo com 10. A pressão paranaense prosseguiu, mas Pimpão, em chute fraco de fora da área aos 47, deu o triunfo aos visitantes contando com a colaboração do goleiro Murilo Prates, que pulou atrasado na bola.

RENAN

Em seu primeiro jogo como titular na Série B desde a saída de Jefferson para defender a Seleção na Copa América, Renan fez bonito. O goleiro fez nove defesas no jogo – três difíceis – e evitou a virada do Paraná na pressão do segundo tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.