R.R. Soares compra a Rádio Estadão

O líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R.R. Soares, durante culto em 2004

 

Conforme informou nesta segunda-feira (18) o jornalista Anderson Cheni em seu blog, o Grupo Estado fechou a negociação de uma de suas emissoras de rádio para o missionário R. R. Soares.

Assim, a rádio Estadão (AM/700 Khz), já na próxima segunda-feira (25), passa a ser Nossa Rádio, voltada para o segmento gospel. Por sua vez, a programação da Estadão seguirá no canal em FM 92,9 Mhz.

O Grupo Estado, representado pelo escritório de assessoria de Lúcia Farias, informa que até o momento ainda não tem uma posição oficial sobre o assunto. E que esta manifestação deverá ocorrer, mais tardar, até a manhã desta terça-feira.
Por parte da Igreja Internacional da Graça de Deus, a negociação é dada como certa, inclusive com intensa divulgação do assunto nas emissoras de rádio e televisão, que transmitem a programação da igreja.
Detalhe operacionais, sobre mudanças de estúdios e melhorias técnicas, inclusive troca de transmissores, também já estão em fase de estudos. O valor da negociação não é revelado.

Eis na íntegra a nota do jornalista:

“O Grupo Estado fechou a negociação  de uma das suas emissoras de rádio.   O  histórico e marcante prefixo dos 700 Khz,  que já foi  Rádio Eldorado  e hoje é Rádio Estadão dará lugar a Nossa Rádio, emissora do segmento Gospel que pertence ao Missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da  Graça de Deus.  A estreia da emissora em seu novo prefixo já foi confirmada pela próprio Missionário para a próxima segunda-feira dia 25/05.   A partir dessa data, a  programação da Rede Nossa Rádio estará simultaneamente na FM 106.9 e neste novo canal em amplitude modulada. O Grupo Estado ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da negociação.

Fundada em 4 de janeiro de 1958, a Rádio Eldorado marcou época no jornalismo da cidade de São Paulo, aos poucos a falta de investimento  na emissora, má administração e parcerias que não deram resultados  esperados foram fundamentais  para a família Mesquita tomar a decisão da negociação. Lembrando que a identidade da emissora foi mudada algumas vezes, com a mudança de nome para Eldorado/ESPN – Estadão/ESPN e Estadão que segue com sua programação no canal em FM 92,9 Mhz.”

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.