Em reunião, Band Minas confirma demissões e ouve reivindicações

Em reunião, Band Minas confirma demissões e ouve reivindicações; entenda

 

Aconteceu nesta quinta-feira (14), em Belo Horizonte, uma reunião entre os Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais (Sindjor-MG), o Sindicato dos Radialistas e representantes da Band Minas, sobre as demissões que ocorreram no canal no último dia 7 deste mês.

O representante da emissora, João Melo, confirmou as dispensas, mas negou que tenham sido 30 profissionais. Melo afirma que os dispensados foram apenas 13, o que o Sindicato dos Jornalistas não concorda.

Independente do número, o Sindicato disse entender que as dispensas configuram demissão em massa e por isso devem ser negociadas coletivamente, pelas entidades representativas dos jornalistas e radialistas.

Os representantes sindicais solicitaram a reintegração dos dispensados e apresentaram uma lista de reivindicações, caso isso não aconteça. Os pedidos são uma compensação financeira correspondente a um salário por ano de trabalho; plano de saúde pelo período de seis meses; ticket alimentação; e bolsa de estudos para readequação ao mercado de trabalho.

A direção da Band prometeu apreciar os pedidos e deve dar uma resposta para logo.

Uma nova reunião, inclusive, está marcada para o próximo dia 21 de maio, a partir das 16h, na sede do Sindicato dos Radialistas de Minas Gerais.

 

NaTelinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.