Band acaba com “Brasil Urgente” no Distrito Federal

Edição nacional do "Brasil Urgente" será apresentada em Brasília

 

A edição local do “Brasil Urgente” em Brasília chegou ao fim. O seu pessoal foi comunicado na manhã desta terça-feira (7) sobre o fim do programa e sete profissionais foram demitidos. A atração era comandado pelo jornalista Rimack Souto.

A extinção do informativo é consequência da grave crise enfrentada pela Bandeirantes, que vem fechando postos de trabalhos e tirando programas do ar em todas as suas praças.

A assessoria da emissora em São Paulo confirma o fim do “Brasil Urgente – Brasília” e informa que no seu lugar, a partir de hoje, será exibido a edição nacional, comandada por José Luiz Datena.

Crise na Band

A Band está em crise num país em crise. A situação dela é a mesma de muitas empresas, hoje obrigadas a se ajustar e a trabalhar em uma realidade diferente da que se praticava há um ou dois anos.

Dois aspectos, em especial na nossa área de atuação, chamam a atenção naquilo que diz diretamente a esta emissora. A rápida transformação de uma situação de segurança para outra de instabilidade absoluta é a primeira delas. Numa TV com um mínimo de planejamento não se pode anular quase que por completo o que 20 dias antes foi anunciado com pompa e circunstância  em uma festa. Isso é uma coisa.

A outra é que, por baixo, por baixo, a Band tem um lucro líquido assegurado de R$ 200 milhões/ano, só com o que é pago pelo R.R. Soares, mais o apurado pela cessão total de espaço do Canal 21 à Igreja Universal e o que as rádios sempre ofereceram.

Nenhuma outra televisão deve trabalhar, em cada exercício, com um número tão saudável como esse; então, como é que só ela, Band, tem adotado medidas tão radicais?

Recentemente, a emissora acabou com “Agora é Tarde”, comandado por Rafinha Bastos e rescindiu o contrato de Luiz Bacci, que voltou para Record.

Flávio Ricco com colaboração José Carlos Nery.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.