O sonho de ter o patrocínio mais badalado do país acabou. Internamente, a diretoria do Cearáencerrou a busca para conseguir a parceria com a Caixa. O motivo, apenas um: falta de apoio político.
Uma fonte dentro de Porangabuçu informou que a diretoria tinha prazo até o dia 15 de março para resolver a questão. No entanto, mesmo depois de solicitar apoio de vários deputados para conseguir uma audiência com a cúpula da Estatal, o clube esperou até esta sexta-feira, 20, mas não obteve resposta de nenhum parlamentar em Brasília.
Vale ressaltar que o Ceará conseguiu, ainda ano passado, as certidões negativas de todos os seus débitos fiscais. Pagou quase R$ 2 milhões para estar limpo e aguardava ansiosamente pelo patrocínio da Caixa. Só que não houve contato, nem audiência com representantes do banco.
Sem patrocinador máster desde a saída da Quartzolit, em janeiro, o clube já começou a procura por um novo parceiro para a parte nobre de seus uniformes.
Algumas empresas já foram sondadas, mas a diretoria do Ceará quer um patrocínio que possa dar suporte financeiro à altura da exposição que o time oferece. Neste ano, além das semifinais do Estadual, o time alvinegro vai disputar as quartas de finais da Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.
Mário Kempes – Diário do Nordeste – 20/03/2015