Ferroviário e mais 17 clubes são suspensos de competições cearenses por causa de dívidas

Clubes suspensos podem ser derrotados automaticamente, caso esteja marcada partida e a pendência financeira não seja quitada.

Ferroviário

Além do clube, o treinador, William Mardoch Freire Uchoa, também foi suspenso
FOTO: KID JR
Uma portaria publicada no fim da tarde da última sexta-feira (6) suspendeu provisoriamente 18 clubes de futebol, inclusive o Ferroviário Atlético Clube, e 15 pessoas físicas de disputar competições organizadas pela Federação Cearense de Futebol (FCF). A determinação irá vigorar até a quitação das pendências financeiras, segundo o artigo 2º da Portaria n° 003/2015.

Segundo o artigo 3º do documento, “as partidas eventualmente marcadas neste período de suspensão, não serão realizadas, e acarretarão em WO para o adversário. Caso os dois preliantes enquadrarem-se nas listas descritas no artigo 1º, a partida será anulada, e não será realizada posteriormente”.

Assim sendo, o Ferroviário, um dos clubes mais tradicionais do futebol cearense, tem até o dia 1º de março, quando tem um jogo marcado contra o Tiradentes, pela abertura da segunda divisão do Campeonato Cearense, para quitar a dívida com o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF/CE). O valor das dívidas não foi revelado.

Além do Tubarão da Barra, o próprio Tiradentes, o Crateús, o Crato e o Uniclinic, clubes que figuraram na elite cearense nos últimos anos, também estão provisoriamente suspensos de disputar qualquer competição.

Arsenal de Caridade, Iguatu, Nova Russas, Trairiense, Aliança, Caucaia, Eusébio, Itarema, Maracanã, São Gerardo, Terra e Mar, Uruburetama e Verdes Mares completam a lista de clubes.

Entre as pessoas físicas suspensas, estão o presidente do Sport Club Maguary, Francisco Ernandi Lima, e o técnico do Ferroviário, William Mardoch Freire Uchoa. O pedido de suspensão foi emitido pelo TJDF/CE e aprovado pela Diretoria de Competições da FCF. Confira a lista completa (em arquivo pdf).

Diário do Nordeste – Jogada – 07/02/2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.