Quase um ano depois, “Caso Assisinho”, enfim, é encerrado no STJD por unanimidade

O que já era previsível, se concretizou. Depois de quase um ano, o famigerado “Caso Assisinho” teve seu capítulo final nesta sexta-feira, 2 de fevereiro.

O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por unanimidade, manteve a decisão do pleno do TJDF/CE e da 3ª comissão do TJDF/CE que absolveram o Ceará no processo do atacante Assisinho, reconhecendo que o atleta atuou de forma legal.

Entenda o Caso

Em 2013, Assisinho, ainda jogador do Fortaleza, foi expulso na última partida do time tricolor peloCampeonato Cearense e não cumpriu a automática. O atacante depois foi julgado pelo TDJF-CE e pegou uma partida de suspensão.

O departamento jurídico do Ceará conseguiu converter a pena do tribunal em cesta básica. No entanto, a automática, de acordo com os advogados do clube, só poderia ter sido cumprida no mesmo campeonato em que o atleta foi expulso, no caso, o Estadual de 2013.

Dessa forma, Assisinho foi escalado na primeira partida do Ceará pelo Campeonato Cearense deste ano contra o Guarany de Sobral. Além dos jogos contra o Horizonte e Icasa. Já para o departamento jurídico do Fortaleza, o atacante do Ceará está irregular, pois ele precisaria ter cumprido a suspensão automática.

 

Blog do Mário Kempes – Jogada – Diário do Nordeste – 07/02/2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.