Após desperdiçar dois pênaltis no ano, Magno Alves procura elenco e não é mais o cobrador; Ricardinho assume

"A gente não pode dar mole. Temos que nos acostumar sempre com a vitória", afirmou

“A gente não pode dar mole. Temos que nos acostumar sempre com a vitória”, afirmou
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

 

O atacante Magno Alves, uma das referencias do elenco do Ceará e capitão do time, procurou o elenco alvinegro e o técnico Dado Cavalcanti para sugerir que não cobrasse mais pênaltis e um novo cobrador fosse escolhido.

Após desperdiçar duas cobranças em partidas do Campeonato Cearense, ele foi atendido e Ricardinho assumirá a função. A exemplo do que já havia acontecido na Série B do ano passado. “Numa boa. Quando eu cheguei para conversar com o Magno, ele se antecipou com o pedido de mudar o batedor. Temos primeiro o Ricardinho, depois o Eloir e em seguida o Wescley”, explicou o técnico Dado Cavalcanti.

Em seguida, o técnico elogiou Magno Alves, destacando que ele já tem muitas responsabilidades dentro do grupo alvinegro.

“O Magno já tem outras responsabilidades, é a nossa referência, o nosso matador, o que mais finaliza na nossa equipe e a sequencia irregular nos pênaltis talvez o abalasse o rendimento dele em campo. Ele já vinha sem confiança para bater e por isso foi o momento certo para a mudança”, definiu o treinador.

Este ano, Magno Alves perdeu pênaltis contra o Guarani de Juazeiro e também contra Guarany de Sobral, ambos pelo Estadual, no PV. E nos dois jogos, ele se recuperou e acabou deixando sua marca. No total, pelo clube já são oito desperdiçados.

“Eu preciso pensar na equipe e estes dois pênaltis perdidos no ano me fizeram tomar a decisão. O importante é que eu continue marcando meus gols”, declarou o artilheiro, que já marcou 86 gols com a camisa alvinegra.

A atitude do artilheiro de 39 anos foi muito bem vista no elenco alvinegro.

“Foi uma decisão de um verdadeiro capitão. Ele não pensa só em ser artilheiro, em marcar os gols. Ele não foi fominha e pensou no grupo. Isso foi muito importante. Mostra o caráter que o Magno tem”, declarou o volante João Marcos.

 

Diário do Nordeste – Jogada – 07/02/2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.