Império: Enrico salva a vida de Cláudio e pede perdão de joelhos

Por MÁRCIA PEREIRA, em 02/02/2015 · Atualizado às 05h00

Enrico (Joaquim Lopes) salvará a vida de Cláudio (José Mayer) doando sangue para o pai na novela Império, da Globo. O cerimonialista ficará gravemente ferido após Felipe (Laércio Fonseca) enfiar um espeto nele. No hospital, os médicos dirão que, para sobreviver, Cláudio precisa de uma doação de sangue tipo O negativo, o mesmo de Enrico. O chef passará dois capítulos decidindo se faz ou não a doação. No final, além de salvar a vida do pai, ele se ajoelhará ao lado da sua cama e pedirá perdão por tê-lo rejeitado e assumirá ter sido mau-caráter.

No meio de uma briga no bar de Manoel (Jackson Antunes), Cláudio entrará na frente de Enrico quando Felipe for enfiar um espeto de churrasco no chef. O cerimonialista terá um ferimento profundo na altura dos rins e perderá muito sangue. Essa cena irá ao ar no capítulo do dia 9.

O marido de Beatriz (Suzy Rêgo) vai ficar extremamente emocionado quando ela lhe contar que foi o filho quem salvou sua vida. Cláudio pedirá perdão a Enrico. A sequência prevista para ir ao ar no dia 13 deve fazer o público ir às lágrimas. O cerimonialista estendará a mão para o filho, que se ajoelhará ao lado de cama e com a voz embargada, chorando, vai falar:

“Eu é que tenho que pedir perdão. Agora, e sempre, mil vezes. Por ter sido tão idiota, mau-caráter, ignorante. Eu tinha medo. Não encontrava em mim a alma aberta para aceitar você, nem quem é diferente de mim. Fui vítima do meu egoísmo, pai, da minha insegurança. E fiz mal a você e a tanta gente”, dirá o chef, que vai ter de respirar fundo e se acalmar para poder continuar.

“Mas chegou uma hora em que me senti sofrendo mais do que nunca, mesmo me refugiando neste esconderijo que meu medo criou. E me libertei para encarar a vida. Fui para o tudo ou nada, na hora que a mãe me pediu para doar sangue. E tudo mudou para melhor. Não foi só o sangue que eu doei para você, pai… Doei meu amor de filho que eu não sabia mais onde se encontrava dentro de mim. Mas daqui pra frente, tudo vai mudar na relação entre nós, eu prometo. Me aceita como filho, só isso… Porque nunca mais vou te rejeitar como pai”, completará Enrico, fazendo Beatriz e Cláudio chorarem de emoção e de orgulho.

“Meu filho… Eu… te… amo”, dirá Cláudio.

Téo bonzinho

Para surpresa de “Claudete Hetera”, Téo Pereira (Paulo Betti) vai apurar uma história que ele chamará de “duelo de monas”.  O jornalista escreverá uma nota para publicar em seu blog, mas, na hora de apertar o botão e colocar o texto na internet, ele resolverá apagá-lo e fazer uma boa ação. O blogueiro dará início a uma campanha de doação de sangue, que será um sucesso.

Em troca, receberá flores de Cláudio e vai se desmanchar se lembrando que foi pelo lado “princípe” do cerimonialista que ele se apaixonou na adolescência. O episódio servirá para acabar com a briga de Cláudio com Enrico e por fim à rivalidade entre ele e Téo.

 

Notícias Da TV

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.