
Em entrevista ao site do programa “Encontro”, da Globo, Alexandre Nero falou sobre seu personagem em “Império“, o Comendador José Alfredo.
Na vida real, ele afirmou que não se encaixa tanto no rótulo de protagonista da trama.
“Gosto de assustar as pessoas. Sou um personagem. Tenho que manter minha fama de mau, mas meu coração é imenso, sei disso. Tenho essa coisa de parecer ogro. A Maria Ribeiro (atriz que contracena com ele na trama) fala que eu espanto as pessoas e só fica quem realmente quer, mas quem fica eu acho que gosta. A primeira impressão eu espanto mesmo e tenho noção disso”, disse.
Ele contou que na ocasião não deixou de falar o que pensa por conta de sua fama. Alexandre Nero faz questão de deixar claro que é bastante transparente em suas publicações na internet: “Acho que todo mundo tem uma autocensura e isso faz parte da vida. Se você vai pela primeira vez na casa da sua futura sogra, não vai falar com se estivesse com seus amigos. Isso é bom-senso e não censura. Em uma rede social, até certo ponto, não vejo problema em falar coisas. Aviso que tem coisa que, para menor de idade, não é legal”.
O ator é pai de quatro filhos na trama da Globo e revelou que o assunto paternidade não lhe causa medo ou ansiedade: “Bate uma vontade. Acho que eu seria um bom pai, mas só vou saber mesmo quando eu for. Vontade me dá, mas tem que acontecer. Tenho que estar envolvido, casado. Não tenho muita pressa. Tenho até os 80”.
Nero ainda revelou que adora o Carnaval e promete ter um feriado bastante agitado na festividade deste ano.
“Já desfilei três vezes e gosto bastante de Carnaval. Este ano, vou desfilar no Salgueiro. O elenco inteiro resolveu ir por causa da Viviane Araújo. Vamos ser destaque e sair no mesmo carro”, contou o ator, revelando também que vai ter a companhia de suas colegas Lilia Cabral e Leandra Leal durante sua passagem pela Avenida na Sapucaí.
