Aos 23 anos, bebê da capa de “Nevermind” diz que foto ainda abre portas

Do UOL, em São Paulo

17/01/2015

11h11

  • Reprodução Instagram

    Spencer Elden aos quatro meses e 23 anos

    Spencer Elden aos quatro meses e 23 anos

Spencer Elden, que aos quatro meses de idade, estampou a capa do álbum “Nevermind” do Nirvana disse ao The Guardian que a foto lhe abre portas até hoje. O álbum vendeu cerca de 30 milhões de cópias e levou a imagem do bebê para o mundo todo.

Hoje, com 23 anos, ele diz que ainda acha estranho ser ícone de um álbum tão cultuado, mas admite que graças ao retrato teve oportunidade de trabalhar com o artista plástico americano Shepard Fairey por cinco anos. “Ele é um grande apreciador da música, quando soube que eu era o bebê do Nirvana ele pensou que seria muito legal”. Com a garotas a fama também funciona.
Elden diz que não sai pelas ruas dizendo que é o bebê do Nirvana. “Não uso camiseta escrito: ‘ei, sou eu’. Mas uma vez fui reconhecido. Um italiano me parou e disse: ‘você é o bebê do Nirvana?'”.
O jovem conta que sua mãe disse que teve uma visão que seu então bebê teria a imagem estampada em todos os lugares. Antes da capa do álbum, ela tirava fotos e distribuía aos amigos. Até que um dia, seu pai, que frequentava uma escola de arte, recebeu a ligação do amigo fotógrafo Kirk Weddle.  Ele perguntou se o pai não queria “fazer um dinheiro e jogar seu bebê na piscina”. O pai concordou e ganhou 200 dólares pela imagem.
Weddle fez uma seleção com vários bebês – a maioria meninas – e Elden foi escolhido. Ele acredita que foi selecionado por ser do sexo masculino e ficou feliz porque foi com o Nirvana e não um grupo parecido com Backstreet Boys.
Ele relata que ouviu dizer que originalmente a banda de Kurt Cobain queria que a imagem fosse de uma mulher dando a luz sob a água, mas a gravadora não aprovou a decisão. Eles se comprometeram a ter um bebê na piscina e uma nota de dólar. Cada pessoa interpreta da uma maneira diferente, na opinião de Elden, a imagem significa o abandono da inocência e todo mundo correndo atrás de dinheiro, mais cedo e mais rápido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.