Com mudança de treinador e perfil do elenco, diretoria espera que o Ceará atue mais e melhor no Estádio Presidente Vargas

[16-11] Ceará 0 x 1 Corinthians - 1

Na atual temporada, o Ceará atuou apenas seis vezes no Presidente Vargas, por questões de contato com o Castelão e por predileção do então técnico Sérgio Soares, mas pretende fazer mais jogos no estádio em 2015

 

Mesmo que a atual gestora do Castelão, a Luarenas, tenha externado o desejo em firmar parceria com Ceará para 2015, se depender da diretoria alvinegra, o clube atuará em bem mais oportunidades no Estádio Presidente Vargas.

Em 2014, o Vovô jogou apenas seis partidas no simpático estádio municipal, enquanto no Castelão foram 31 partidas. No PV, o aproveitamento foi baixo (44%), com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Já no Castelão, a aproveitamento sobe para 72%, com 19 vitórias, dez empates e duas derrotas.

Para o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, a desigual quantidade de jogos e de desempenho se justificam por dois fatores. O contrato de exclusividade que o clube tinha com o Castelão em grande parte de 2014, e a característica da equipe, que por ser técnica, atuava melhor no Castelão.

“Existiu, neste ano, duas situações que nos levava a jogar no Castelão. Primeiro, tínhamos um contrato, e depois da rescisão, nosso técnico, o Sérgio Soares, dizia que nosso time rendia mais lá. E considerávamos isso como um fator importante, pois se confirmava”.

Porém, a diretoria alvinegra espera, que com a mudança de comissão técnica e, principalmente, de perfil da equipe, de mais ‘pegada’, para este ano, o jogo da equipe se encaixe mais no Presidente Vargas.

“Acho que agora, começando uma nova temporada, com uma nova comissão técnica e grupo de jogadores, podemos utilizar o PV tranquilamente. O que valia antes, não vale mais. Quem sabe a gente jogue melhor no PV? Ou da mesma forma nos dois? Quem quer vencer alguma competição, tem que jogar em qualquer lugar”, vislumbrou o diretor alvinegro.

A estreia do Vovô na temporada 2015, está marcada para o PV. O Alvinegro encara o Itapipoca, no dia 15, pela 1ª Rodada do Campeonato Cearense.

Vladimir Marques
Repórter

 

Diário do Nordeste – Jogada – 24/12/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.