Rede Globo se despede do diretor de Entretenimento

Manoel Martins trabalhou 37 anos na Globo

Manoel Martins trabalhou 37 anos na Globo

Diretor-Geral da Globo, Carlos Henrique Schroder promoveu, na segunda-feira (15), um almoço de despedida para Manoel Martins, diretor do Entretenimento, que vai se aposentar neste mês. Ele completa 37 anos de empresa e comandou o setor a partir de 2008.

O evento, organizado no Estúdio F, reuniu autores, diretores e apresentadores, e todos fizeram questão de prestar uma homenagem ao executivo com um brinde. Emocionado, ele pediu para não fazer discurso.
Está previsto ainda um encontro de despedida de Martins com os atores da casa.
No dia 17 de novembro, em função dessa saída do diretor, a Globo anunciou um novo modelo de gestão para o Entretenimento. O departamento, antescentralizado, passa a ser orientado pelo conteúdo.
Foram criadas novas diretorias especializadas por gênero: Dramaturgia Diária – sob a direção de Sílvio de Abreu; Dramaturgia Semanal – Guel Arraes; e Variedades – Boninho (diários e realities) e Ricardo Waddington (noites e fins de semana). A estrutura se completou com duas atuais diretorias: Produção – Eduardo Figueira, e Desenvolvimento Artístico – Monica Albuquerque.
Ainda do encontro
Um dos poucos que falou no almoço de segunda-feira foi Carlos Henrique Schroder.
Ele destacou, em breve discurso, a qualidade dos profissionais presentes e a necessidade de sempre apresentarem ideias e criações para uma grade cada vez mais dinâmica.
Divulgação/TV Globo

Os diretores de gênero Ricardo Waddington, Silvio de Abreu, Guel Arraes e Boninho (sentados, da esquerda para direita); a diretora de Desenvolvimento Artístico, Monica Albuquerque, e o diretor de Produção, Eduardo Figueira (de pé, da esquerda para direita)

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.