Presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, confirma dívida de empréstimo superior a R$ 4 milhões

Osmar Baquit e Adailton Campelo no Pici (Foto: Bruno Gomes/Diáriodonordeste)

Osmar Baquit e Adailton Campelo no Pici (Foto: Bruno Gomes/Diáriodonordeste)

Em entrevista à Rádio Assunção, nessa terça-feira, o atual presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, confirmou a informação divulgada pelo radialista Jota Lacerda, da Rádio Assunção, sobre uma dívida do clube superior a R$ 4 milhões.

O débito é de 2009 e foi realizado pelo então presidente do clube, Lúcio Bomfim, com o aval do conselho deliberativo.

“Essa dívida existe. É do ano de 2009 e foi assinada pelo presidente Lúcio Bomfim e pelo presidente do conselho deliberativo Jorge Mota. O valor foi de 500 mil reais e teve um avalista. Esse avalista, agora cobra o valor e está na justiça. O débito hoje é de 4 milhões e 600 mil”, declarou Baquit, que continuou.

“Eu pedi para fazer uma perícia contábil sobre essa dívida, não estou desconfiando de ninguém, apenas quero saber como chegou a esse valor. De 2009 pra cá, para 2014, foi protelado. Então, é necessário avaliar bem o que aconteceu. A gente já soube que o advogado se propõe a parcelar e dar um bom desconto”, completou o atual mandatário tricolor.

Baquit também comentou sobre a cota de TV do Campeonato Cearense de 2015, que já foi recebida no mês passado.

“Nós não pedimos nenhuma antecipação. Acontece que nós recebemos a cota de TV em novembro porque o acordo é assim. Quando a gestão do Jorge Mota estiver em novembro de 2015, também vai receber a cota de 2016”, garantiu o presidente leonino.

O diretor financeiro do Fortaleza, na administração de Jorge Mota, que assume o clube em janeiro, Maurício Guimarães, informou que não entendeu como uma dívida, avaliada pelo conselho deliberativo, de 2007, e que passou por outras gestões, só agora apareceu para ser paga.

Guimarães, contudo, diz que o clube vai esperar a perícia contábil pedida pela atual diretoria do Fortaleza para saber o real valor, se já foi julgada e como está a situação jurídica do débito, e garantiu que vai tentar resolver a pendência de alguma forma.

 

Blog do Mário Kempes – Diário do Nordeste – 10 de dezembro de 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.