Família faz peregrinação pelo Ceará utilizando jumentos

Pagadores de Promessa - Paulo Simião 1

Pagadores de Promessa - Paulo Simião 2

Choró
Uma família de peregrinos está percorrendo o Interior do Ceará em três carroças puxadas por jumentos. Segundo o líder familiar, Laurindo dos Santos, 54 anos, acompanhado da esposa, Dona Lúcia e dos três filhos, Gabriel, 16 anos. Luís Carlos, 13 e Dayana, um bebê de dois anos, eles partiram de Juazeiro do Norte no mês de maio para pagarem uma promessa pela saúde de Laurindo.
A família foi localizada pelo radialista Paulo Simião na cidade de Choró, a quem Laurindo informou que a promessa aos santos pela sua cura foi percorrer todo o Estado de carroça, utilizado jumentos, repetindo o ato de Jesus, Maria e José ao fugirem de Belém para o Egito, conforme relato dos evangelhos. Eles estão utilizando as estradas carroçáveis no percurso, para os animais não sofrerem no asfalto.

Ainda de acordo com Laurindo sua família já esteve nas cidades de Aracati, Fortaleza, Maranguape, Canindé, Choró, Quixeramobim, Mombaça, Acopiara e, Iguatu. Nesta segunda-feira, 24, chegaram em Quixadá, onde pretendiam pernoitar e seguir viagem até concluírem a rota, visitando todas as cidades cearenses. Por onde passam pedem doação de alimentos para poderem continuar a peregrinação religiosa.

Fotos > Paulo Simião

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.

 

Diário Sertão Central – Diário do Nordeste – 25/11/2014

Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

Pagadores de Promessa - Paulo Simião 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.