Deputado quer retratação de jornalista da Globo News por ofensa ao Nordeste

Deputado quer retratação de jornalista da Globo News por ofensa ao Nordeste

A fala do jornalista e comentarista da Globo News, Diogo Mainardi (foto), tem repercutido em vários setores da sociedade desde o último domingo (26).

No programa “Manhattan Connection” que analisou a vitória da presidenta Dilma Rouseff (PT), Diogo disse que “a presidente Dilma foi eleita porque os nordestinos eram bovinos”. Além disso, Mainardi afirmou que o Nordeste é uma região atrasada e pouco educada: “É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo que representa a modernidade tá do outro lado”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB/RN) enviou um oficio à Globo News exigindo que o jornalista se retrate. A emissora não se manifestou.

Se Mainardi recusar o pedido, o deputado sugere que a Casa entre na Justiça contra o comunicador, em respeito ao povo nordestino. O jornalista e a emissora ainda não se pronunciaram sobre o documento e o pedido de Henrique. Além do presidente da Câmara, o jogador Hulk, da seleção Brasileira, criticou Diogo Mainardi em seu Instagram.

Ele citou dez importantes nomes da cultura brasileira, todos nordestinos, destacando que o jornalista “não demonstra conhecimento pela importância” da região para o país. “Infelizmente, o Mainardi demonstra ignorância e arrogância quando critica o Nordeste”, afirmou o atacante.

Assista:

 

NaTelinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.