Brasil volta às urnas neste domingo; saiba como serão as coberturas das TVs

Como se sabe, neste domingo (26) o Brasil volta às urnas para escolher seu presidente da República pelos próximos quatro anos. Além disso, 13 estados também definirão seu governador.

Para acompanhar a mais apertada eleição para presidente desde a redemocratização, as emissoras abertas e fechadas prepararam grande cobertura.

A Globo irá ter boletins durante os intervalos da programação, com repórteres de todo o país mostrando o clima de votações. Já a partir das 17h, no horário de Brasília, irão ao ar as pesquisas de Boca de Urna do Ibope, com as possíveis prévias dos resultados para Presidente e Governador. O programa será comandado por Willian Bonner, Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo. Por fim, o “Fantástico” começará mais cedo do que o normal, às 19h55, já dando os resultados finais.

Já a Globo News repetirá o expediente do primeiro turno, tendo um enfoque maior no pós-voto, com um programa especial a partir das 17h. O “Central das Eleições” levará aos estúdios a apresentadora Renata Lo Prete e os comentaristas Merval Pereira, Gerson Camarotti e Cristiana Lôbo, que analisarão, com auxílio de um telão touch screen, as apurações. Além disso, uma edição especial do “Jornal das 10” será exibida. Com isso, o “Manhattan Conection” não irá ao ar.

A Record também terá boletins a partir das 8h nos intervalos de sua programação. E o “Domingo Espetacular”, a partir das 19h, trará com Adriana Araújo todo o passo a passo da apuração. Já a Record News terá “Hora News” ao vivo, a partir das 8h, mostrando todo o clima das eleições. A partir das 16h45, o jornalista Heródoto Barbeiro comandará o “O Voto na Record News”, com o comentarista político Ricardo Kotscho.

O SBT promete boletins comandados por Carlos Nascimento durante o dia, com duração de até um minuto. Já a partir das 18h, serão veiculados boletins de três minutos com a apresentação de Neila Medeiros e Kennedy Alencar revelando as primeiras apurações. E depois do “Programa Silvio Santos”, à meia-noite, o SBT exibe um especial de 30 minutos ancorado por Carlos Nascimento, Karyn Bravo e Kennedy Alencar.

Novamente, mais de 500 profissionais, de suas praças em São Paulo, Brasília, Bélem, Rio de Janeiro, Jaú, Ribeirão Preto e Porto Alegre estarão dando todas as notícias sobre as eleições.

Canal tradicional, a Band também fará uma cobertura completa durante todo o dia. Às 17h, terá um programa comandado por Ricardo Boechat e Bóris Casoy, acompanhando a apuração. Já depois do “Pânico”, às 00h15, o “Canal Livre” será especial e ao vivo.

Para falar sobre o resultado das urnas e as projeções para o segundo turno, estarão na bancada os jornalistas Fernando Mitre, Fernando Rodrigues, Dora Kramer e Ricardo Boechat, acompanhados de um convidado de cada partido que disputa a eleição para Presidente. A apresentação será de Boris Casoy.

Já a RedeTV!, que teve sua cobertura elogiada no primeiro turno, tentará manter a qualidade no segundo. A partir das 16h45, a equipe estará mobilizada para a cobertura ininterrupta e ao vivo, com informações da movimentação dos candidatos e sobre o dia de votação nos estados brasileiros, além de atualização em tempo real dos resultados da apuração divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral. A transmissão terminará às 22h30.

Os jornalistas Amanda Klein, Eric Klein e Erica Reis passarão aos telespectadores dados atualizados sobre a corrida eleitoral. A cobertura ainda vai contar com a presença de Gabriel Priolli e Luciana Liviero.

NaTelinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.