Veja o que os homens pensam antes de te levar para um primeiro encontro

Vocês já estão flertando faz um tempinho. Agora, finalmente tomaram coragem para marcarem um encontro romântico. Nesta situação, é muito comum nós, mulheres, ficarmos inseguras em relação ao que vestir ou como agir.

Porém, você já parou para pensar como eles se sentem? Doce engano acreditar que só porque são homens não têm o direito de ficarem nervosos, ter dificuldades para escolher uma roupa ou travar na hora de sair de casa.

Segundo especialistas, existem alguns motivos, dúvidas, que podem fazer com que o rapaz dê um passo para trás antes do primeiro encontro. Listamos os mais comuns. Confira:

Cabelo

Não são apenas as mulheres que se preocupam com o visual dos seus cabelos. Os homens até podem não ligar muito durante alguns meses do ano, mas na hora de se arrumarem para sair, muitos deles se deparam com o dilema do cabelo sem corte, desalinhado, ou grande demais.

Roupa

Eles até podem ser mais práticos do que a gente na hora de escolher o que irá vestir. Porém, a roupa não pode estar amassada. O problema ganha proporções maiores se o rapaz não souber passar roupa e não tiver ninguém em casa para ajudá-lo.

A conta

Na empolgação, ele te convidou para o restaurante mais caro da cidade. Passado a euforia provocada pelo “sim” que ouviu de você, o rapaz perecebeu de que não tem condições de pagar pela conta. E como é um primeiro encontro, pedir que rachem a dívida está fora de cogitação. Sendo assim, ele tem como alternativas: falar a verdade e sugerir um local mais em conta; usar o cartão de crédito, mas consumir quase nada; inventar uma desculpa para cancelar o encontro.

Semelhança

Do mesmo jeito que nós, mulheres, buscamos parceiros que dividem as mesmas ideias que a gente, eles também não querem apenas um rostinho bonito. Então, para o rapaz também não há nada pior do que o casal estar frente a frente e não ter assunto para desenvolver uma conversa.

Carro

Embora não haja uma regra nos dias atuais, tem muita mulher que curte homens cavaleiros e educados. O dilema de abrir ou não a porta do carro para a companheira é um dos que mais perdura na cabeça deles em um primeiro encontro. De acordo com especialistas, a atitude depende do jeito de cada um.

Bebida     

O consumo de bebidas alcoólicas também é um dos motivos que podem travar o rapaz. Como vocês mal se conhecem, ele fica com receio de ser julgado pelo número de copos que tomar ou de passar a falsa impressão de ser um compulsivo por álcool.

Horários

Outro dilema que perturba os homens é a questão do horário. Se por um lado eles não querem deixar a garota esperando, por outro temem chegar cedo demais e dar impressão que estão ansiosos pelo encontro.

Perguntas  

Nem sempre o cara é um exibicionista, do tipo que só curte falar de si. Às vezes, ele tem interesse em saber mais a seu respeito. Porém, por medo ou insegurança acaba soltando a língua. Alguns, depois de um tempo de conversa, sentem mais a vontade para deixá-la falar.

Certinho

Às vezes o rapaz não é tão politicamente correto quanto aparenta, mas isso não significa que seja um machista grosseirão. Em um primeiro encontro é comum ele pensar mil vezes antes de tomar certas atitudes. Tendo a oportunidade de outros encontros você já vai conseguir descobrir se ele agiu por cautela ou é um sapo disfarçado de príncipe.

 

NaTelinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.