O que está acontecendo com o time do Ceará?

Treinador alvinegro vai precisar mostrar novamente seu comando (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Treinador alvinegro vai precisar mostrar novamente seu comando (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Parece… Eu estou escrevendo, parece que depois da traumática eliminação para o Botafogo, pela Copa do Brasil, o Ceará não conseguiu se recuperar do golpe.

Com algumas raras apresentações, vitória sobre o América/MG, 5×2, por exemplo, a equipe alvinegra caiu de rendimento e viu surgir imperfeições no elenco que até então seriam difíceis de serem contestadas.

Nikão, Eduardo, Sandro, Vicente e até João Marcos e Magno Alves não estão com a mesma áurea do sucesso conquistado no primeiro semestre. Isso sem falar no técnico Sérgio Soares, que começa a ser contestado por substituições e escalações realizadas.

O alento é que a gordura conquistada, principalmente no 1º turno, ainda deixa o Vovô a apenas dois pontos do G4. Os rivais também já passaram por essa caída, o Avaí (4º colocado) é um deles.

Por outro lado, a Ponte Preta, atual líder, deu uma ótima arrancada que já a deixa a sete pontos de distância do 5º lugar. E o exemplo da equipe de Campinas é que faz com que também se questione: Porque o Ceará não está lá no topo, assim como a Ponte? O que foi que aconteceu com o time?

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Icasa, que está na zona de rebaixamento, no Romeirão.  Uma vitória simples e um derrota (provável) do Avaí para a Ponte Preta, em Campinas, leva o time alvinegro de volta ao G4.

Resta saber se depois da apresentação ruim diante do Joinville, com derrota, falhas terríveis e de alguns jogadores destemperados, o Ceará vai conseguir não só chegar ao tão sonhado grupo de acesso, mas se manter.

 

Blog do Mário Kempes – Diário do Nordeste – 19/10/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.